Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Novela" do traçado goiano começou em 99
Terça-feira, 12 de Março de 2002
 
O Autódromo Internacional de Goiânia, inaugurado na primeira metade da década de 70, foi durante muitos anos um paradigma de segurança, já que as áreas de escape eram bastante amplas, e o asfalto apresentava quase sempre condições perfeitas.

Nas décadas de 70, 80 e 90, a pista de 3.835 metros situada no quilômetro 4 da Rodovia GO-020 foi palco de provas memoráveis, principalmente pela realização de edições da "12 Horas de Goiânia", prova que acontecia anualmente, dentro dos calendários do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.

Mas, à medida em que os anos foram se passando, ocorreu o desgaste natural do asfalto, e o aparecimento de alguns buracos, o que levou o Governo do Estado de Goiás a manter a pista fechada ao longo de nada menos que 11 meses em 1998.

Numa prova realizada em 1999, quando pilotos da Espron tanto de Brasília quanto de São Paulo viajaram até a capital goiana para a festa de reinauguração, ficou claro que o recapeamento do asfalto foi muito mal realizado, tanto que já naquela disputa surgiram os primeiros buracos, em especial na chamada "Curva do Miolo".

Apesar do asfalto ruim, provas de Campeonatos Brasileiros foram realizadas em Goiânia durante a própria temporada de 1999 e na seguinte.

No princípio de 2001, a pista foi fechada para a correção do serviço ruim feito principalmente no asfalto da entrada do miolo, o que forçou a Stock Car a adiar de junho para agosto a prova que deveria acontecer no traçado.

Na corrida realizada em agosto, o asfalto acabou se deteriorando completamente, o que forçou os dirigentes da Stock Car a novamente mudarem seu planejamento inicial, transferindo a penúltima rodada do certame da capital de Goiás para Londrina, no Paraná.

Depois da prova em agosto, surgiu a promessa do Governo de reformar não só o asfalto quanto também as instalações do circuito, que obviamente foram se desgastando com o passar do tempo.

E nesta terça-feira, de novo, a questão das iminentes reformas foi adiada, gerando o sério risco de que nenhuma disputa de certames nacionais ou regionais aconteça na capital de Goiás.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá
 23/07 - Sai Bell, entra Servia na Patrick Racing
 23/07 - Veja onde comprar seu ingresso no Rio de Janeiro
 23/07 - Confira a programação da etapa carioca
 23/07 - COPA CLIO: ?Pilotos da casa correrão sob pressão?, disse Elias Jr.
 23/07 - Andretti compra equipe Green
 23/07 - Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram 23 anos
 23/07 - Kartistas disputam título no Brasileiro e vaga na Seletiva
 23/07 - Átila Abreu disputa rodada do Europeu na Itália
 22/07 - Jenson Button é confirmado na BAR
 21/07 - Ron Dennis tentou melar pentacampeonato de Schumacher
 21/07 - Sexta colocação foi boa para Cacó Pereira
 21/07 - Raikkonen inconformado com erro
 21/07 - Schumacher não acreditava no título em Magny-Cours
 21/07 - Lopez vence e assume liderança da F-Renault Italiana
 21/07 - Ferrari tem quase o dobro de pontos da Williams
 21/07 - A briga agora é pelo vice-campeonato
 21/07 - Schumacher conquista o pentacampeonato na França
 20/07 - Barron vence a primeira em Nashville
 20/07 - Unser Sr. lamenta problemas do filho

... 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados