Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Graduados "A"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Super Sênior
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior "B"
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sênior A
 26/07 - Brasileiro de Kart: Grid completo da Sudam Jr.
 25/07 - René Melo/Marcus Melo lideram Rally dos Sertões
 25/07 - Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
 25/07 - Mudanças no calendário da F3 Sul-americana
 25/07 - Fórmula 1 se prepara para novo Hockenheim
 25/07 - ?Prova do Rio será uma das melhores?, diz Patrick Rocha
 25/07 - Veloso quer repetir performance da pré-temporada
 25/07 - F-Renault abre a pista para treinos em Jacarepaguá
 25/07 - Vítor Meira pode trocar a Europa pelos EUA
 25/07 - Brasileiro de Kart ? treinos livres
 24/07 - Chip Ganassi convida Duda Azevedo aos EUA
 24/07 - Cacá Bueno completa 26 anos
 24/07 - Tempo da pré-temporada no Rio deve ser pulverizado
 24/07 - COPA CLIO: Bragantini provoca cariocas
 24/07 - Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville
 23/07 - Filho de Chico Serra vai estrear em Jacarepaguá

... 730 731 732 733 734 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados