Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/08 - Vem aí a 21ª edição da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Todos os vencedores da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Confira os 10 mais rápidos no segundo treino em Euzébio
 16/08 - Piquet voltou a andar na frente no Ceará
 16/08 - Larriera vai estrear no automobilismo norte-americano
 16/08 - Rodrigo Sperafico teve problemas com o câmbio
 16/08 - O brazuca Kleinubing luta para retornar ao topo da tabela
 16/08 - Domínio de Brack no treino em Elkhart Lake
 16/08 - Enge é o pole. Quatro brazucas largam entre os "Top Ten"
 16/08 - Cristiano Piquet acerta patrocínio, e começará a treinar
 16/08 - Confira os 10 melhores no treino na pista cearense
 16/08 - Piquet dominou o primeiro treino no Ceará
 16/08 - Dia terminou sem novidades na Minardi
 16/08 - Outro domínio dos pilotos da Ferrari na Hungria
 16/08 - Os ferraristas terminaram na frente o primeiro treino em Budapeste
 15/08 - Sem testes, Hungaroring é um desafio para os fabricantes de pneus
 15/08 - (Quase) nu com a mão no bolso
 15/08 - Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 14/08 - Assinatura do Termo coloca a F-Truck mais perto do circuito paulista
 14/08 - Cresceu também a lista de pilotos no exterior

... 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados