Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Junqueira corre a quinta etapa da ALMS
 19/07 - Inscritos na 5ª etapa da ALMS
 19/07 - Os números da ALMS
 17/07 - Coluna
 14/07 - Dixon vence duas, e Castro Neves segue líder
 14/07 - Os números da Fórmula Indy
 14/07 - Resultados da Indy no final de semana
 13/07 - Inglaterra - Victor Corrêa disputa rodada dupla na Radical Master Euroserie
 13/07 - Dario mantém a boa fase da ganassi com p1 em toronto
 10/07 - Apucarana receberá rodada dupla do Campeonato Paranaense de Rally 4x4
 10/07 - GRC - Piquet retorna ao carro do X-Team Mitsubishi
 07/07 - Com show, Monteiro vence em Interlagos
 07/07 - Red Bull leva multa por incidente com Webber
 07/07 - Veja os números do "circo"
 07/07 - Resultado do GP da Alemanha
 07/07 - Vettel quebra tabu e vence a prova em Nürburgring
 07/07 - Lancaster ganhou de ponta a ponta a prova do domingo da GP2
 06/07 - ALMS: Resultado da "GTC" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "GT" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "P2" no Lime Rock Park

... 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados