Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Junqueira corre a quinta etapa da ALMS
 19/07 - Inscritos na 5ª etapa da ALMS
 19/07 - Os números da ALMS
 17/07 - Coluna
 14/07 - Dixon vence duas, e Castro Neves segue líder
 14/07 - Os números da Fórmula Indy
 14/07 - Resultados da Indy no final de semana
 13/07 - Inglaterra - Victor Corrêa disputa rodada dupla na Radical Master Euroserie
 13/07 - Dario mantém a boa fase da ganassi com p1 em toronto
 10/07 - Apucarana receberá rodada dupla do Campeonato Paranaense de Rally 4x4
 10/07 - GRC - Piquet retorna ao carro do X-Team Mitsubishi
 07/07 - Com show, Monteiro vence em Interlagos
 07/07 - Red Bull leva multa por incidente com Webber
 07/07 - Veja os números do "circo"
 07/07 - Resultado do GP da Alemanha
 07/07 - Vettel quebra tabu e vence a prova em Nürburgring
 07/07 - Lancaster ganhou de ponta a ponta a prova do domingo da GP2
 06/07 - ALMS: Resultado da "GTC" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "GT" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "P2" no Lime Rock Park

... 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados