Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2001
 
Com os títulos já definidos nas categorias Turismo 2000, Turismo 1600, e Super Sport, a rodada final do "ano 1" do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar, que será realizada no domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, terá como pano de fundo as decisões dos títulos na classificação geral e na da categoria Sport.

Pela categoria Super Sport - aberta a equipamentos nacionais ou importados com motores acima de 2000 cc de preparação livre -, o título foi definido na rodada anterior em favor da dupla gaúcha Carlos e Geciel Andrade, que ao colocarem o modelo "Tubarão" à frente de todos os outros carros presentes a Curitiba, atingiram 75 pontos, o que significa que os paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin, vice-líderes com 42 pontos, não têm mais chances de alcançá-los.

Na Turismo 1600, o alcance da quarta posição em Curitiba foi o suficiente para fazer com que a dupla Délcio Dornelles/Roberto Schmitz atingisse 66 pontos, o que a colocou fora da alça de mira do vice-líder, o paranaense Beto Cazuni, que acumula 38 pontos.

Na Turismo 2000, um lamentável cochilo de pessoas que teoricamente têm o controle das tabelas de pontuação , impediu que fosse divulgada ao final da prova em Curitiba a informação de que o título já foi garantido pela dupla gaúcha George Frey/Gustavo Frey.

Quem participará das decisões

Das decisões adiadas para a pista situada no município da região metropolitana de Porto Alegre, a mais acirrada vai acontecer pela da tabela de classificação geral, onde pilotos de quatro carros diferentes têm chances matemáticas de garantia do título.

O trio gaúcho Luciano Mottin/Adriano Baldo/João Sant´Anna, que compete a bordo de um modelo MCR, está na frente nesta briga, somando 58 pontos, contra 46 do também gaúcho Cláudio Ricci, que corre a bordo de um Spyder. O paranaense Tony Garcia, também com um Spyder, e a dupla Carlos e Geciel de Andrade, com seu "Tubarão", também reúnem chances "chegar lá", somando até agora 43 e 40 pontos, respectivamente.

A outra decisão, pelo título na categoria Sport - destinada a carros com motores até 2.000 cc - vai acontecer entre Mottin/Baldo/Sant´Anna e Ricci.

Como de praxe, os treinos livres serão realizados na sexta-feira, a classificatória no sábado, e a corrida, com 3 horas de duração, no domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/08 - Proibição das provas da F-3 é tema do "Papo de Box"
 20/08 - Suspensas as corridas da Fórmula 3 no Brasil
 20/08 - Mais de 100 pilotos devem participar da 6ª etapa da "Pro 400"
 19/08 - CART vai promover um "Feirão de ofertas" na corrida em Denver
 19/08 - Cerca de 70 mil devem assistir às provas em Vitória
 19/08 - Um final de semana para entrar na história do "Placar Brasil"
 19/08 - Rali de Ouro Branco movimentou o final de semana dos mineiros
 19/08 - Larriera estréou com a 4ª colocação no automobilismo Norte-americano
 18/08 - Saiba como ficou a classificação
 18/08 - Confira o resultado da prova em Elkhart Lake
 18/08 - Da Matta voltou a vencer na F-CART/FedEx
 18/08 - Clima tenso nos bastidores da categoria
 18/08 - Saiba o que diz o manifesto
 18/08 - Triunfo brazuca também na Terra de Queen Elizabeth
 18/08 - Piquet venceu mais uma vez no Ceará
 18/08 - Reclamações vão atrasar o resultado da prova no Ceará
 18/08 - Maia conquista mais uma vitória brasileira nos EUA
 18/08 - Massa: Sentimentos opostos pela 7ª colocação
 18/08 - Confira os times campeões do Mundial de Construtores
 18/08 - Ferrari conquistou seu 12º título de Construtores

... 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados