Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - Barrichello e Schumacher de novo juntos na foto
 15/09 - Bauer conquistou sua primeira pole "de verdade" na Copa Clio
 14/09 - Meira sai na frente da disputa no Texas
 14/09 - Hellmeister largará na pole da F-Renault em Londrina
 14/09 - Confira a classificação do certame após a corrida deste sábado
 14/09 - Ousadia na estratégia valeu a vitória a Franchitti
 14/09 - Franchitti venceu a prova inglesa da F-CART
 14/09 - Terceiro lugar garantiu o título a Enge
 14/09 - Uma média fantástica. E a sétima pole para Montoya
 13/09 - Chove em Londrina
 13/09 - Começam logo mais os treinos para a batalha entre Hornish e Castro Neves
 13/09 - De novo ele
 13/09 - Tagliani terminou na frente o treino em Rockingham
 13/09 - Schumacher dominou o primeiro treino em Monza
 11/09 - Papis substituirá De Ferran na prova do domingo
 11/09 - Corrigidas as informações sobre a categoria "3" do Brasileiro
 11/09 - Mancuso venceu a primeira do ano. Perrot ainda é líder na Espron
 10/09 - Há 30 anos, Emerson Fittipaldi conquistava seu primeiro título
 10/09 - Brasiliense de Turismo teve um festival de baixas
 10/09 - Repeteco de vencedores na disputa da DTM Pick Up

... 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados