Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O Grupo TWR está a venda
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2003
 
O colapso da Arrows Grand Prix continua a provocar dores de cabeça a Tom Walkinshaw. Os problemas que começaram quando a Suprema Corte de Londres decretou a falência da escuderia no mês passado em função da falta de pagamento de aproximadamente 12 milhões de Dólares de salários ao alemão Heinz Harald Frentzen agora continuam, e Tom, que iniciou sua aventura como dono de equipe de Fórmula 1 em 1996, vê o Grupo TWR ser colocado a venda.

Na semana passada, a TWR sofreu intervenção administrativa da Price Waterhouse Coopers, que passou a cuidar do patrimônio. Em 2002 o Grupo TWR sofreu um prejuízo de aproximadamente US$ 225 milhões, e não havia outra saída que não colocá-lo a venda.

Um anúncio sobre o negócio foi publicado nesta semana no jornal inglês ?Financial Times?, num espaço que destaca as duas unidades fabris situadas nas cidades de Oxford e Sussex, que dispõem de avançadas áreas de pesquisa e desenvolvimento de materiais, equipamentos de alta tecnologia e mais de 470 empregados dedicados e altamente motivados para novos desafios.

Fundado em 1976, quando Tom Walkinshaw ainda era piloto do Campeonato Inglês de Turismo, o BTCC, o Grupo TWR acumulou vitórias e títulos em diversas categorias do automobilismo internacional. Nesse período, a empresa trabalhou ao lado de grandes empresas como a BMW, a Jaguar, a Volvo e a Porsche, entre outras. Mais recentemente, o grupo era responsável pelo desenvolvimento dos motores Nissan Infiniti usados na Fórmula Indy.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados