Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
Sábado, 25 de Julho de 2009
 
Num dia marcado pelo forte acidente de Felipe Massa e por uma pane no sistema de cronometragem que provocou demora na divulgação do resultado das classificatórias, o espanhol Fernando Alonso conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, prova válida pela décima etapa do Mundial de Fórmula 1 que acontece neste domingo no circuito de Hungaroring.

A 18ª pole position da carreira de Alonso no “circo” – a primeira depois do GP da Itália de 2007, quando defendia a McLaren -, aconteceu graças ao tempo de 1min21s569, marca 38 milésimos mais baixa que a cravada pelo alemão Sebastian Vettel, e 0s172 menor que a de 1min21s741 que garantiu a terceira vaga do grid ao australiano Mark Webber.

Apesar do acidente sofrido no “Q2”, Felipe Massa foi o melhor dentre os brasileiros, fechando o 10º tempo das classificatórias que Rubens Barrichello fechou com a 13ª marca, enquanto Nelson Ângelo Piquet foi o 15º.

Confira abaixo o grid completo para a prova húngara, para a qual o líder do campeonato Jenson Button largará da oitava posição.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 1min21s569
2) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), 1min21s607
3) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), 1min21s741
4) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 1min21s839
5) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), 1min21s890
6) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), 1min22s095
7) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), 1min22s468
8) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 1min22s511
9) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), 1min22s835
10) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari)*
11) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), 1min21s002
12) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), 1min21s082
13) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), 1min21s222
14) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), 1min21s242
15) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), 1min21s389
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), 1min21s738
17) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), 1min21s807
18) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), 1min21s868
19) Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), 1min21s901
20) Jaime Alguersuari (ESP, Toro Rosso/Ferrari), 1min22s359

* - Em função do acidente sofrido neste sábado, Massa não participará da corrida deste domingo, quando a Ferrari promete divulgar um boletim sobre o estado de saúde do piloto
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados