Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
A Hitech Piquet Sports, equipe dos brasileiros Xandinho Negrão e Nelsinho Piquet, chegou nesta quarta-feira a Istambul com uma novidade para o GP da Turquia de Fórmula GP2. O inglês William Harris é o novo team manager e deverá desafogar o trabalho do diretor-técnico Felipe Vargas, que na prática também vinha respondendo pela função. Vargas continuará como engenheiro de Nelsinho Piquet e Simon Cayzer permanecerá acertando o carro de Xandinho.

Com 47 anos, Harris é um profissional de carreira do automobilismo britânico. Começou nas divisões de base até chegar à Benetton, onde trabalhou com Nelson Piquet no início da década de 90. Foi depois mecânico-chefe e coordenador de equipe, até ascender a team manager na McLaren nas provas de Le Mans. ?Ele tem experiência e vai permitir que eu retome na íntegra minhas responsabilidades de diretor-técnico?, afirmou Vargas.

Embora restem apenas quatro etapas e oito corridas ? além da rodada dupla deste fim de semana na Turquia, a Fórmula GP2 ainda correrá na Bélgica, Itália e Bahrein -, Vargas acredita que a equipe poderá dar um salto à frente na fase final do calendário. ?Na Turquia ainda deve ser um pouco difícil para nós. Mas dá para acreditar numa evolução no médio prazo?, observou Vargas.

Xandinho tinha chegada prevista para hoje em Istambul, depois de embarcar de São Paulo na noite desta terça-feira na companhia de Rubens Barrichello. Com dois pontos no campeonato, o atual campeão sul-americano de Fórmula 3 reconhece que sabe muito pouco a respeito do novíssimo autódromo turco. ?Dei uma olhada no mapa e vi que o sentido é anti-horário, como em Interlagos. Vou ter de descobrir as demais informações lá mesmo.?

A Hitech Piquet Sports fez simulações com base no desenho da pista. Agora, precisará validá-las a partir dos treinos oficiais da sexta-feira. ?Uma coisa é o computador; a outra é o mundo real, onde teremos de conferir as elevações e o nível de aderência do asfalto?, explicou Vargas. A prova do sábado, com uma parada obrigatória para troca de dois pneus, terá 34 voltas; a de domingo, chamada de ?sprint race?, será disputada em 23.

Depois de 15 corridas, o finlandês Heikki Kovalainen, da Arden International, conserva a liderança com 79 pontos, mas vem sendo cada vez mais ameaçado pelo alemão Nico Rosberg, da Art Grand Prix. O filho do campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, Keke Rosberg, está apenas sete pontos atrás. O norte-americano Scott Speed (iSport International) é o terceiro, mas bastante afastado com 50 pontos. Nelsinho Piquet é o 10º, com 24.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados