Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
Sábado, 29 de Novembro de 2008
 
Fernando Galera pretende ir pra cima dos adversários e lutar pela vitória (Foto: Luca Bassani)
Fernando Galera está confiante para a etapa final em Interlagos

Assim como na Fórmula 1, a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente, será decidida apenas na última etapa, que acontece neste domingo (30/11) no Autódromo de Interlagos, às 10h08. Nelson Merlo (RC3 Bassani) tem oito pontos de vantagem para Pedro Nunes (Cesário Fórmula) e apenas os dois ainda têm chances de ficar com o título. ?Tudo favorece o Nelsinho, pelo fato de ter mais vitórias e uma vantagem boa. Mas corrida só se decide na bandeirada. Um grande exemplo disso foi o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano?, lembra Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), que vai largar na quarta fila no encerramento do campeonato.

Fernando Galera perdeu um lugar na terceira fila no finzinho do treino classificatório, mas está bastante otimista para a corrida. ?O carro está bom, mas eu espero melhorá-lo um pouquinho mais?, conta. A maior dificuldade que o titular da Bassan Motorsport vai ter na corrida é a falta de potência de seu motor. ?Estou com falta de potência intermediária, e isso está prejudicando um pouco. Vou largar com o mesmo propulsor, mas acredito que posso me recuperar bem na prova?, afirma.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (29/11), seu desempenho foi prejudicado justamente por essa pequena falha do motor. ?O problema acontece principalmente nas subidas, quando estou em 3ª, 4ª e 5ª marchas. Eu conseguia me aproximar nas curvas, mas nas retas o pessoal abria?, explica o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo, que ficou com a oitava posição.

Um acidente com Werner Neugebauer também comprometeu seu resultado. ?Eu tinha consumado a ultrapassagem sobre ele na freada para a Curva do Lago, mas ele tocou em mim e rodamos. Foi um acidente de corrida que acabou estragando a prova dos dois. Eu poderia ter terminado em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros?, conclui.

Os 10 primeiros da 17ª etapa da F3 Sul-Americana:

1º) Denis Navarro (Bra), 20 voltas em 31:13.016 (média de 165.64 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 4.588
3º) Pedro Nunes (Bra), a 9.987
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 10.734
5º) Leonardo de Souza (Bra), a 17.978
6º) Nilton Molina (Bra), a 21.620
7º) Werner Neugebauer (Bra), a 30.381
8º) Fernando Galera (Bra), a 30.918
9º) Paulo Meyer (Bra), a 1:11.120
10º) Renan Bussieri (Bra), a 2 voltas
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/09 - Velório dos pilotos será no Cemitério de Vila Mariana
 28/09 - Ferrari dominou os dois treinos deste sábado em Indianápolis
 28/09 - Uma de Wilson, outra de Zonta
 28/09 - Gontijo conquistou a pole para a prova deste domingo
 28/09 - Kaká voltou a dominar em Curitiba
 28/09 - Bragantini dominou o último treino da Clio
 28/09 - Acidente ocorreu em Irati
 28/09 - Luto no automobilismo brasileiro
 27/09 - ?Dei sorte em ter batido de lado?, disse Barrichello
 27/09 - Definidas as praças das três últimas rodadas duplas
 27/09 - Com carro alugado, Bragantini marcou a pole em Curitiba
 27/09 - ?Em casa?, Domingos dominou o dia de ensaios
 27/09 - Mais uma surpresa da Jaguar em Indianápolis
 27/09 - F-Renault Italiana: Streit marcou o 2º tempo
 27/09 - Uma praxe e uma novidade nos treinos em Indianápolis
 27/09 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? da F-Super Nissan
 27/09 - Bragantini dominou o treino da Clio
 27/09 - Mitsubishi MotorSports Sudeste prosseguirá em Goiânia
 27/09 - Marcos Gomes foi o mais rápido em Curitiba
 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae

... 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados