Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/10 - Vitte ganhou pela 4ª vez na ?A?. Bauer foi o melhor na ?B? da DTM Turismo
 21/10 - Almeida venceu duas vezes; Sarmento ganhou duas vitórias
 21/10 - Com sua segunda vitória no ano, Perrot ampliou a liderança na Espron
 21/10 - Tudo formalizado para que a China tenha seu GP em 2004
 21/10 - Garcia venceu pela terceira vez na ?A? da DTM Pick Up
 21/10 - Um bom público assistia à rodada final do Paranaense de Arrancada
 21/10 - Um quase ?empate técnico? na rodada cearense da Pick Up Racing
 21/10 - Hemelgarn ainda não tem uma decisão sobre qual chassis usar em 2003
 21/10 - Dezenove pontos separam os dois com chances de título na F-Truck
 20/10 - Acidentes tumultuaram a prova da F-Truck
 20/10 - Vitória de Cirino adia a decisão na F-Truck
 20/10 - Para Landi, vitória deste domingo teve um sabor especial
 20/10 - ?Nelsão? não assistiu à corrida em que o filho sagrou-se o melhor da F-3
 20/10 - Confira a situação das tabelas da Fórmula 3
 20/10 - F-Super Nissan: confira como ficou a pontuação
 20/10 - Mais um triunfo, e Zonta antecipou a festa pelo título da F-Super Nissan
 20/10 - Confira o resultado final da prova no Rio de Janeiro
 20/10 - Nelsinho já festeja o título da F-3
 19/10 - Vilariño e Zonta são os poles da F-Super Nissan em Valência
 19/10 - Três comissários ficaram feridos na Copa Brasil de Kart

... 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados