Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
Sexta-feira, 11 de Maio de 2007
 
O suíço Alain Menu, com um Chevrolet Lacetti, e o italiano Gabriele Tarquini, com um SEAT León, venceram uma corrida cada um na rodada do Campeonato Mundial de Turismo FIA em Zandvoort, na Holanda, provas disputadas no último final de semana que valeram ao brasileiro Augusto Farfus Júnior a liderança da tabela do campeonato.

Na prova de abertura da programação, Menu completou as 13 voltas totais com 651 milésimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Nicola Larini, com o também italiano Luca Rangoni, que disputa a Copa dos Independentes, fechando o terceiro lugar na classificação geral, a bordo de um BMW 320si.

Na outra disputa, Gabriele Tarquini assumiu o comando já na segunda passagem, e até a quadriculada resistiu aos ataques de Farfus, que a bordo de seu BMW fechou as 12 voltas à frente do alemão Jörg Müller, que também corre com um modelo 320 si da fábrica que tem como logotipo uma hélice estilizada.

Veja abaixo os resultados, e utilize o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), 13 voltas em 25min12s863 (média de 138,010 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s651
3) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 0s987
4) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 2s358
5) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 3s005
6) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 5s621
7) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 6s013
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 6s424
9) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7s234
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 7s620
11) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 8s162
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 10s800
13) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 11s781
14) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 11s937
15) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 12s465
16) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 13s494
17) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 13s820
18) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 18s637
19) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 25s713
20) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 28s050
21) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 1 volta
NC) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 6 voltas
NC) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 7 voltas
NC) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 8 voltas
NC) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 10 voltas

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), 12 voltas em 22min06s110 (média de 140,.30 km/h)
2) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s449
3) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s674
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s978
5) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1ss714
6) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 2ss282
7) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 3ss464
8) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 5ss218
9) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 6ss351
10) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7ss794
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9ss945
12) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 10s899
13) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 11s329
14) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 12s192
15) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 13s472
16) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 14s982
17) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 17s999
18) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 21s192
19) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 25s080
20) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 25s690
21) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 38s974
22) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 57s449
23) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 57s774
24) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 1 volta
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/10 - Brasileiro terminou ?na cola do chefe? os treinos da sexta-feira
 26/10 - Prorrogado até 2008 o contrato com os australianos
 26/10 - Cristiano sairá na frente na prova australiana da F-CART
 25/10 - Da Matta concluiu na frente o último treino em Queensland
 25/10 - Ranking já aponta 113 vitórias brasileiras na temporada
 25/10 - Junqueira é o pole provisório na Austrália
 24/10 - Rees terminou o dia como o melhor dos testes
 24/10 - ?É praticamente impossível, mas vou tentar?, diz Kleinubing
 24/10 - Da Matta pode conquistar um feito inédito na prova australiana
 24/10 - Rees dominou a primeira sessão de treinos em Interlagos
 23/10 - Prioste foi o melhor do dia nos testes em Interlagos
 23/10 - Viamão recebe a 8ª etapa da Copa Gerdau
 23/10 - Duas semanas de muita adrenalina para Vecci
 23/10 - Mais de 300 mil vão ver a prova da F-CART
 23/10 - Verstappen pode correr na Minardi
 22/10 - Da Matta correrá na Austrália em busca do recorde de vitórias
 22/10 - Prefeito de Moscou culpou Ecclestone pelo fracasso nas negociações
 22/10 - Presença de estrela do Vôlei será a atração dos testes em Interlagos
 22/10 - Magalhães ganhou a prova da Classic
 22/10 - O líder, José Augusto, ?Schumacou? no final da corrida da Copa Fusca

... 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados