Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória da Maserati completa a festa dos campeões no FIA GT
Domingo, 19 de Setembro de 2004
 
A primeira vitória de um Maserati MC12 na categoria completou o cenário de festa italiana que aconteceu pela conquista antecipada do título por Fabrizio Gollin e Luca Cappellari no Campeonato FIA GT, que teve sua antepenúltima etapa disputada neste domingo no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

A vitória nas 118 voltas foi da dupla formada pelo finlandês Mika Salo e pelo italiano Andréa Bertolini, que colocou o MC12 da Maserati adiante de todos os demais carros apenas na terceira participação do modelo italiano numa corrida.

Porém, como o carro da marca do tridente não pontua justamente por não ter participado das provas iniciais, os dez pontos relativos ao triunfo ficaram para Cappelari e Gollin, que assim atingiram os 80 pontos, um ?score? inatingível pelos adversários nas corridas que serão disputadas em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Zhuhai, na China, respectivamente nos dias 8 de outubro e 14 de novembro.

A participação dos brasileiros na prova deste domingo também merece destaque, já que o paranaense Tarso Marques e seu companheiro austríaco Karl Wendlinger conquistaram a quarta posição com um Ferrari 575 M Maranello, enquanto o carioca Thomas Erdos e seu parceiro inglês Mike Newton receberam a quadriculada na sétima posição com o Saleen S7.

Veja abaixo o resultado final da disputa na qual a vitória pela categoria ?N-GT? foi dos alemães Lucas Luhr/Sascha Maassen, com um Porsche 996 GT3 RS.


1) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), 118 voltas em 3h00min27s405
2) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
3) Miguel Ramos/Chris Goodwin (POR/GBR, Saleen S7, GT), a 1 volta
4) Tarso Marques/Karl Wendlinger (BRA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 1 volta
5) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
6) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 2 voltas
7) Mike Newton/Thomas Erdos (ING/BRA, Saleen S7, GT), a 2 voltas
8) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/GBR, Maserati MC12, GT), a 2 voltas
9) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 2 voltas
10) Emmanuel Collard/Stephane Ortelli (FRA/MON, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/10 - Brasileiro terminou ?na cola do chefe? os treinos da sexta-feira
 26/10 - Prorrogado até 2008 o contrato com os australianos
 26/10 - Cristiano sairá na frente na prova australiana da F-CART
 25/10 - Da Matta concluiu na frente o último treino em Queensland
 25/10 - Ranking já aponta 113 vitórias brasileiras na temporada
 25/10 - Junqueira é o pole provisório na Austrália
 24/10 - Rees terminou o dia como o melhor dos testes
 24/10 - ?É praticamente impossível, mas vou tentar?, diz Kleinubing
 24/10 - Da Matta pode conquistar um feito inédito na prova australiana
 24/10 - Rees dominou a primeira sessão de treinos em Interlagos
 23/10 - Prioste foi o melhor do dia nos testes em Interlagos
 23/10 - Viamão recebe a 8ª etapa da Copa Gerdau
 23/10 - Duas semanas de muita adrenalina para Vecci
 23/10 - Mais de 300 mil vão ver a prova da F-CART
 23/10 - Verstappen pode correr na Minardi
 22/10 - Da Matta correrá na Austrália em busca do recorde de vitórias
 22/10 - Prefeito de Moscou culpou Ecclestone pelo fracasso nas negociações
 22/10 - Presença de estrela do Vôlei será a atração dos testes em Interlagos
 22/10 - Magalhães ganhou a prova da Classic
 22/10 - O líder, José Augusto, ?Schumacou? no final da corrida da Copa Fusca

... 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados