Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria terá treinos coletivos no final do mês
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2002
 
Depois de curtirem férias de pouco mais de três meses ( a corrida de encerramento do último campeonato aconteceu no dia 18 de novembro ), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vão voltar a acelerar seus carros, entre os dias 27 e 28 deste mês, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a primeira das duas sessões de testes coletivos programadas para antes do início da temporada 2002.

A pista de 3.707 metros situada no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, serviu de palco para as provas de abertura dos três últimos certames, todos vencidos pelo paulista Chico Serra.

Desta vez, no entanto, o traçado que sediará os testes do final deste mês receberá os carros da Stock Car novamente apenas na 2ª das 12 etapas programadas pelo calendário, já que a corrida de abertura está programada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde, depois de duas novas sessões de treinos coletivos, a história do campeonato de 2002 começará a ser escrita no dia 17 de março.

Continuidade no trabalho

Os testes em Curitiba serão os primeiros depois de três anos em que os pilotos não terão de se adaptar a carros totalmente mudados.

Em 1999, os Omega foram substituídos pelos Vectra; em 2000, o campeonato começou com os chassis tubulares especialmente desenvolvidos para a categoria, e antes do começo da temporada do ano passado os pilotos tiveram de se adaptar à potência dos poderosos motores V8 norte-americanos.

Como agora em 2002 as principais características dos carros não sofreram alterações em relação à última temporada, o trabalho dos pilotos e preparadores será todo voltado à realização de acertos, os quais sem dúvida farão com que as marcas alcançadas nas pistas pelo Brasil afora sejam melhores que aquelas estabelecidas nas provas do ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Muriel Campos fatura a 9ª etapa da Junior 125
 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados