Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/11 - Vasser venceu a prova em Fontana
 03/11 - Nathan Silva fatura a Junior Menor
 03/11 - Apezzatto vence a 9ª etapa da Cadete
 03/11 - Bridgestone ocupará a vaga deixada pela FedEx
 03/11 - Seletiva Petrobras - 10ª vaga é de Jimenez
 03/11 - Grönholm comandou a dobradinha da Peugeot na Austrália
 02/11 - Kanaan marcou a pole para a prova em Fontana
 01/11 - Guirar faz barba,cabelo e bigode na RD135
 01/11 - Pizzonia e Webber vão correr na Jaguar em 2003
 31/10 - 10ª vaga da Seletiva Petrobras será disputada sábado
 31/10 - Final da Seletiva Petrobrás será na Granja
 31/10 - Stoddart venderá a European Aviation
 30/10 - Toyota pode pedir de volta parte da verba paga à ITV
 30/10 - Papis substituirá Fernandez na disputa em Fontana
 30/10 - Diego e Bia venceram as provas com grids magros
 30/10 - Bérgamo numa, Borelli na outra
 30/10 - Mineiro vai representar nosso país na ?6 Horas Peruanas?
 30/10 - Reformas em Goiânia estarão prontas até janeiro, garante Vecci
 29/10 - Brasileiro é 3º colocado no Português de Kart
 29/10 - Muriel Campos fatura a 9ª etapa da Junior 125

... 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados