Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/11 - Vasser venceu a prova em Fontana
 03/11 - Nathan Silva fatura a Junior Menor
 03/11 - Apezzatto vence a 9ª etapa da Cadete
 03/11 - Bridgestone ocupará a vaga deixada pela FedEx
 03/11 - Seletiva Petrobras - 10ª vaga é de Jimenez
 03/11 - Grönholm comandou a dobradinha da Peugeot na Austrália
 02/11 - Kanaan marcou a pole para a prova em Fontana
 01/11 - Guirar faz barba,cabelo e bigode na RD135
 01/11 - Pizzonia e Webber vão correr na Jaguar em 2003
 31/10 - 10ª vaga da Seletiva Petrobras será disputada sábado
 31/10 - Final da Seletiva Petrobrás será na Granja
 31/10 - Stoddart venderá a European Aviation
 30/10 - Toyota pode pedir de volta parte da verba paga à ITV
 30/10 - Papis substituirá Fernandez na disputa em Fontana
 30/10 - Diego e Bia venceram as provas com grids magros
 30/10 - Bérgamo numa, Borelli na outra
 30/10 - Mineiro vai representar nosso país na ?6 Horas Peruanas?
 30/10 - Reformas em Goiânia estarão prontas até janeiro, garante Vecci
 29/10 - Brasileiro é 3º colocado no Português de Kart
 29/10 - Muriel Campos fatura a 9ª etapa da Junior 125

... 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados