Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3000 Italiana vai "ressuscitar" no próximo ano
Quarta-feira, 03 de Novembro de 2004
 
No melhor estilo "a volta dos que não foram", a entidade responsável pelo automobilismo italiano, CSAI (Commissione Sportiva Automobilistica Italiana), atendeu o pedido da Coloni Motorsports e homologou o regulamento para que a Fórmula 3000 Italiana volte a ser disputada em 2005.

O principal motivo para o renascimento deste campeonato é graças ao fim da Fórmula 3000 Internacional, que será substituída pela Fórmula GP2, e as mudanças de rumo na Fórmula 3000 Européia, que passará a ser chamada de Fórmula Superfund, associando-se assim ao nome de seu principal patrocinador, e também pelo fato desta substituir os atuais Lola B99/50 por um bólido desenvolvido pela Force 10 Technology.

A Fórmula 3000 Italiana foi criada por Pierluigi Corbari em 1999 como uma alternativa ao certame internacional. Foram disputadas apenas duas temporadas, até ser substituída pelo campeonato europeu, com o Lola T96/50. Os campeões nessa fase foram o italiano Giorgio Vinella e o brasileiro Ricardo Sperafico.

No novo regulamento da CSAI, poderão ser usados tanto o modelo B99/50 quanto o B02/50 e a Lola já garantiu que dará todo o apoio técnico para as equipes. Serão oito etapas e times como Super Nova Racing e Team Astromega, além da própria Coloni Motorsports, já demonstraram interesse. O campeão será presenteado com uma sessão de testes com um bólido da Fórmula CART.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/11 - Andrade foi o mais rápido da sexta-feira
 08/11 - Piquet e Landi marcaram as poles para a disputa deste sábado
 08/11 - Monteiro terminou na frente o treino em Pinhais
 08/11 - Dirani voltou a ser o mais rápido
 08/11 - Piquet retornou ao topo
 08/11 - Italiano dominou, o líder, Melo Júnior, ficou com a segunda marca
 08/11 - Dirani dominou o primeiro treino em Cascavel
 08/11 - Ecclestone nem pensa em aposentadoria
 08/11 - Chuva atrasa a programação da última etapa do Europeu
 07/11 - Jaguar anunciou a data do lançamento de seu novo carro
 07/11 - Berger decidirá até dezembro seu futuro na BMW
 07/11 - No Ceará, a corrida atrás de um Celta
 07/11 - 500 milhas - Equipe de Galvão Bueno formaliza ultima vaga
 07/11 - Todos os vencedores da Mil Milhas
 07/11 - Prova tradicional vai encerrar o certame da Brascar
 07/11 - Todos os vencedores da "3 Horas de Tarumã"
 06/11 - Grid Magro na 9ª etapa da Sênior B
 06/11 - Sênior A: Fábio Veiga na cabeça
 06/11 - Girotto de ponta a ponta
 06/11 - Restam poucas vagas para a próxima temporada

... 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados