Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/11 - Estrutura impressiona a Prefeita de Floripa
 14/11 - Cerca de 300 mil devem ver a prova de encerramento da temporada
 14/11 - Corrida inédita fechará o calendário 2002
 14/11 - ?Poupei meu carro até a última volta?, contou Freitas
 14/11 - Floripa já vive o clima da velocidade
 14/11 - Número de vitórias já está próximo ao recorde do ano passado
 14/11 - Título de Melo Júnior foi o oitavo da temporada
 14/11 - Weber critica o tratamento dado a Ralf
 14/11 - A Arrows: as voltas com ações judiciais
 13/11 - Confira os horários das atividades em Floripa
 12/11 - Definidos os campeões nas três divisões da Força Livre
 12/11 - Confira a trajetória dos candidatos ao título
 12/11 - Zé Augusto liquidou a fatura na Copa Fusca. Arias é vice
 12/11 - Ingresso custará R$ 5,00 para quem quiser ver as provas das arquibancadas
 12/11 - Perrot venceu pela terceira vez, e garantiu o bi na Espron
 12/11 - Oliveira, da ?B?, ganhou a corrida da DTM Turismo
 12/11 - Porto venceu. Ferreira festeja o título na ?Light? da Classic
 12/11 - Vitória de Morrone embolou a tabela na F-São Paulo
 11/11 - Confira todos os vencedores da "500 Milhas"
 11/11 - Baldo/Mottim/Sant?Anna conquistam o bi. Vitória foi do ?Tubarão?

... 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados