Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
A equipe Renault escolheu a cidade de Lucerna, no Alpes suíços, como cenário para a apresentação, nesta segunda-feira, do ?R23?, o carro com o qual o time que sucedeu a Benetton, e que vai disputar sua segunda temporada como escuderia oficial da marca francesa pretende fazer neste ano um campeonato ainda melhor que o de 2002, quando terminou na quarta posição o Mundial de Construtores.

O modelo apresentado levava as mesmas cores azul e amarela usadas no ano passado, mas exibia a marca de cigarros ?Mild Seven?, que não deve aparecer quando a nova máquina for mostrada na pista francesa de Paul Ricard, ainda nessa semana.

Como destaque, o novo carro tem a remodelação de alguns componentes, sendo bastante diferente em relação ao modelo que o antecedeu, em especial nas laterais, que receberam novas soluções aerodinâmicas.

O ?R23? vai ser empurrado pelo motor Renault com um ângulo de 111 graus em ?V? (idêntico ao de 2002), mas os problemas iniciais apresentados pelo propulsor já foram resolvidos, o que deixa todo o pessoal da equipe bastante animado com as chances para 2003.

A equipe que tem sua fábrica de chassis no Reino Unido, e que mantém sua base de desenvolvimento de motores na França, vai ter seus carros desta temporada pilotados pelo italiano Jarno Trulli e pelo espanhol Fernando Alonso, que foi promovido a piloto titular depois de ter passado toda a última temporada como ?Test Driver?.

Estarão a disposição do time que vai continuar a ser comandado pelo italiano Flávio Briatore, também, o francês Franck Montagny (que competia no ?Telefônica World Series?), e o escocês Allan McNish, que foi dispensado da Toyota, para quem competiu em todo o campeonato do ano passado. Ambos vão atuar como pilotos de testes da equipe que fez opção por participar dos ensaios realizados no circuito-sede na sexta-feira antes da corrida, e que terá direito a dez dias de treinos particulares ao longo do ano.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Estrutura impressiona a Prefeita de Floripa
 14/11 - Cerca de 300 mil devem ver a prova de encerramento da temporada
 14/11 - Corrida inédita fechará o calendário 2002
 14/11 - ?Poupei meu carro até a última volta?, contou Freitas
 14/11 - Floripa já vive o clima da velocidade
 14/11 - Número de vitórias já está próximo ao recorde do ano passado
 14/11 - Título de Melo Júnior foi o oitavo da temporada
 14/11 - Weber critica o tratamento dado a Ralf
 14/11 - A Arrows: as voltas com ações judiciais
 13/11 - Confira os horários das atividades em Floripa
 12/11 - Definidos os campeões nas três divisões da Força Livre
 12/11 - Confira a trajetória dos candidatos ao título
 12/11 - Zé Augusto liquidou a fatura na Copa Fusca. Arias é vice
 12/11 - Ingresso custará R$ 5,00 para quem quiser ver as provas das arquibancadas
 12/11 - Perrot venceu pela terceira vez, e garantiu o bi na Espron
 12/11 - Oliveira, da ?B?, ganhou a corrida da DTM Turismo
 12/11 - Porto venceu. Ferreira festeja o título na ?Light? da Classic
 12/11 - Vitória de Morrone embolou a tabela na F-São Paulo
 11/11 - Confira todos os vencedores da "500 Milhas"
 11/11 - Baldo/Mottim/Sant?Anna conquistam o bi. Vitória foi do ?Tubarão?

... 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados