Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O azar de Bragantini
Domingo, 26 de Janeiro de 2003
 
Artur Bragantini, piloto que conduzia o Porsche número 6 no momento em que houve o acidente que ocasionou mais uma intervenção do Safety Car na 31ª Mil Milhas surgiu no automobilismo nacional nos idos de 1972, conduzindo com maestria um Puma e um AC Volkswagen da Equipe Ifesteel.

Em 1973, pilotando um Avallone/Chrysler da mesma equipe, Bragantini iniciou o campeonato Brasileiro de Construtores vencendo as duas primeiras etapas, mas suas chances de conquista do título deixaram de existir após um grave acidente que sofreu durante a terceira etapa, e em razão dos problemas mecânicos que o carro começou a apresentar depois da acidentada prova disputada em Curitiba.

Em seguida, Bragantini pilotou o Ford GT40, carro muito rápido, mas que sempre apresentou problemas mecânicos nas provas disputadas no Brasil.

Depois de ter participado de diversas provas com carros de Turismo, Artur vinha curtindo uma espécie de semi-aposentadoria, que durou até o momento em que recebeu o convite para ?tocar? o Porsche GT3 da Equipe Dener Motorsport-Stuttgart em conjunto com Antonio Marcos Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães.

Você
pode clicar aqui para ver a seqüência de fotos do acidente
.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas
 04/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XII ? Mais uma do ?Mavericão?

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados