Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Reuniões de família na Mil Milhas
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
O esporte unindo gerações. É este exatamente o espírito da Mil Milhas, que a exemplo do que já aconteceu em outras ocasiões ? como em 73, quando os irmãos Bird e Nilson Clemente venceram -, terá representantes de um mesmo clã dividindo a condução de carros, alguns, em trios completados por pilotos convidados.

Isso vai acontecer em pelo menos dois times na prova do domingo: na Braspress Racing, o protótipo Aldee Spyder 2.0 vai reunir o pai, o empresário mineiro de Uberlandia Urubatan Helou, o filho, o paulistano Urubatan Helou Júnior, e o convidado Antonio Carlos Avallone, que já no ano passado competiu pela escuderia, então pilotando um segundo carro em companhia de Helou Júnior, e do também mineiro Marcelo Carneiro.

?Neste ano decidimos reduzir a participação a um único carro para que possamos centralizar as ações. Correr com dois veículos acaba pulverizando as atenções de todos dentro da equipe?, pondera Urubatan Helou, que pelo terceiro ano vai disputar a Mil Milhas em dupla com o filho ?uma maneira mais que agradável de passar o final de semana?, diz o piloto.

Outro time que reunirá uma família na disputa é o paranaense da Itajui Engenharia de Obras, o carro número 27 desta prova, um protótipo MCR que terá a condução do pai Paulo, do filho Lourenzo Varassim e do convidado Fábio Machado, curitibano, a exemplo dos companheiros.

Paulo Varassim concorda com Urubatan Helou que disputar a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro em dupla com o filho é a melhor maneira de passar o final de semana.

?Há pais que vão pescar com o filho no final de semana. A nossa opção foi a de nos reunirmos na prova. Quem sabe a gente não fisgue um troféu ?deste tamanho? pela vitória na categoria?, brinca.

Tanto os Helou quanto os Varassim vão disputar a Mil Milhas pela categoria ?III?, que é destinada a protótipos nacionais com propulsores de até 2000cc e tanques de combustível limitados a 70 litros de capacidade.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas
 04/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XII ? Mais uma do ?Mavericão?

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados