Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
Inspirada na ?Migle Miglias D?Itália?, a Mil Milhas Brasileiras sempre teve e continua a ter alguns quilômetros a mais que os 1.609,344 que deveriam ser percorridos para que o total previsto pela nomenclatura da disputa fosse cumprido.

No velho e longo traçado do Autódromo Municipal de Interlagos, com todos seus 7.933 metros, a disputa das edições acontecia em 208 voltas, ou seja, eram percorridos 40,720 quilômetros a mais que aqueles necessários ao total previsto pelo nome da competição.

A partir de 1990, quando o novo traçado do então já oficialmente denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace passou a ser usado, o total de quilômetros percorridos a mais em relação àqueles que seriam necessários caiu bastante, passando a ser de ?apenas? 12.531, considerando a extensão de 4.325 metros a que a FIA chegou em sua medição realizada no traçado que foi remodelado de acordo com suas exigências.

Veio o início de 2001, quando a extensão da pista, segundo as novas medições feitas pela FIA indicaram os atuais 4.309 metros, o que fez cair um pouco o total a mais de quilômetros percorridos.

Mesmo assim, os inscritos ainda rodam 6.531 quilômetros a mais que os que seriam necessários ao cumprimento de Mil Milhas.

Não que a distância percorrida a mais na competição brasileira faça alguma diferença. Pelo contrário. Demonstra que nossos pilotos, e, sobretudo, os carros ?Made in Brazil?, são capazes de enfrentar uma maratona que tem mais de 1.6 milhões de quilômetros.

As inscrições para a maratona do próximo dia 26 de janeiro continuam abertas no Centauro Motor Clube, que você pode contatar através dos telefones (11) 222 5920, (11) 3335 6109, ou do Fax (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas
 04/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XII ? Mais uma do ?Mavericão?

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados