Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
Sábado, 21 de Dezembro de 2002
 
Depois de uma participação bastante curta na edição deste ano, o Lister Storm de Alcides Diniz está novamente na relação de inscritos para a Mil Milhas Brasileiras, prova que terá sua 31ª edição disputada a partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro, com chegada prevista para o meio-dia do mesmo domingo, quando devem ter sido completadas as 375 voltas totais.

Na corrida disputada no último dia 27 de janeiro, a fantástica máquina de Alcides (que havia vencido a Mil Milhas de 1970 dividindo com o irmão Abílio Diniz a condução de um Alfa Romeo GTA2000), teve inscritos como pilotos o próprio dono do carro, o escocês Jamie Campbell-Walter e os também brazucas Alfredo Guaraná Menezes e Belmiro Ferreira Júnior.

Na classificatória, o Lister número 25 que foi inscrito na Categoria ?1? correspondeu às expectativas, o que valeu a pole position ao quarteto da ?Capuava Racing?, que teve também um BMW M3 inscrito na mesma categoria, uma máquina que assegurou a 31ª posição num grid formado por 72 máquinas.

No Warm Up, o Lister voltou a render melhor que todos os demais carros na pista, o que, se por um lado deixava Diniz/Campbell-Walter/Mezezes/Ferreira Júnior ainda mais confiantes, por outro fez crescer a expectativa de que a máquina fosse ter problemas durante a corrida, na qual não teria pneus suficientes para as 375 voltas, já que os compostos comprados para a disputa permaneciam retidos na alfândega.

Assim, já na 21ª volta, quando Campbell-Walter conduzia, o Lister teve de ser recolhido aos boxes. Foi uma atitude que certamente deixou chateados aqueles pilotos que sequer puderam sentia a emoção de participar das disputas, mas foi também um ati de responsabilidade, evitando que o eventual estouro de um dos compostos pudesse provocar um acidente.

As inscrições para a prova continuam abertas no Centauro Motor Clube. Os telefones de lá são: (11) 222 5920, (11) 3335 6109, e o Fax é o (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados