Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Viper derrubou ?o Império dos Porsche?
Domingo, 25 de Janeiro de 2004
 
Ao concluir na frente a 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras, o Chrysler Viper do trio italiano Stefano Zonca/Angelo Lancellotti/Fabrizio Gollin não apenas colocou o nome da marca norte-americana na Galeria dos carros que já venceram a disputa mais tradicional do automobilismo brasileiro, quanto também quebrou uma sequência de vitórias da Porsche, que havia vencido consecutivamente nos últimos três anos.

Tendo saído do terceiro lugar do grid, o trio vencedor nem se esforçou muito no começo da prova, preferindo deixar que o equipamento mais ?redondo? para após as primeiras horas de disputas, e, quem sabe, contar com o azar dos adversários, que de fato aconteceu.

A estratégia dos representantes da Terra da bota começou a dar certo por volta das três horas da manhã, quando o Audi TT que Xandy Negrão pilotava com o filho Xandynho e com o irmão Guto Negrão apresentou problemas com os freios, que depois acabaram provocando um acidente, felizmente sem que os danos fossem mais que materias.

Mais tarde, um incêndio no Porsche que Ingo Hoffmann dividiu com Totó Porto, Ronaldo Sampaio Ferreira e Eduardo Souza Ramos significou para os italianos o sinal que faltava para a certeza de que a estratégia não falharia.

E foi após assumir o comando das ações na volta número 147 das 374 totais que o carro norte-americano começou seu passeio pela pista, que terminou pontualmente às 12h03 deste domingo, com 8 giros de vantagem em relação ap Porsche que teve a condução de Paulo Bonifácio/Ricardo Etchenique/Flávio ?Nonô? Figueiredo/Maurizio Sala.

O terceiro lugar da geral ficou para os australianos Dieter Quester/Philipp Peter/Toto Wolff/Klaus Engelhorn, que com um modelo BMW venceram pela categoria ?II?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 12/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 09/01 - Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados