Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
Sábado, 17 de Janeiro de 2004
 
O regulamento da 27ª Mil Milhas - que foi disputada em 20 de dezembro de 1998 -, trouxe uma novidade que agradou em cheio a todos os pilotos: pela primeira vez a mais tradicional corrida de longa duração do país teria os carros que apresentassem problemas rebocados até os boxes, de onde poderiam sair após os reparos.

A novidade que teve como base as corridas longas disputadas no exterior já havia sido testada e aprovada na ?500 Kilometros de Interlagos? realizada em outubro de 1997.

Fernando Julianelli, que participou da prova com um BMW que dividiu com Mauri Zacarelli e André de Souza, foi um dos pilotos ouvidos a respeito do reboque. "Acho uma idéia excelente. Às vezes, em função, por exemplo da quebra de um cabo de acelerador, você tem de deixar a corrida, jogando por terra tudo aquilo que investiu. Com o resgate as chances de chegar ao final numa boa posição passam a ser concretas", analisou.

Outro piloto que falou a respeito à reportagem do Speed On Line foi Antonio Hermann, que já havia disputado a 24 Horas de Sebring. Ele também elogiou a possibilidade do resgate, mas apontou uma diferença sobre o que estava previsto pelo regulamento da Mil Milhas e o que ocorria na prova norte-americana: ?Ao contrário daqui, onde nada está previsto, em Sebring você é obrigado a parar do lado direito da pista para que a Direção de prova possa mandar o carro ser resgatado?, comparou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 12/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 09/01 - Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados