Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2004
 
A 23ª edição da Mil Milhas, disputada em 1994, foi um verdadeiro festival de carros e pilotos internacionais.

Modelos Porsche foram usados por Wilson e Christian Fittipaldi, por Antônio Hermann, que correu trio com o austríaco Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, e por Maurizio Sala, que dividiu a condução do carro com André Lara Resende e com o alemão Ornulf Widheim.

Carros da BMW correram pilotados pelos trios Nelson Piquet/Ingo Hoffmann/ Johnny Cecotto (VEN) e Edgard Pereira, David Donohue (USA) e Luca Maggiorelli (ITA).

Um Opel Omega foi inscrito para correr com a pilotagem dos brazucas Andréas Mattheis/Paulo Júdice e pelo alemão Jurgen Weiss, enquanto a Ford inscreveu dois Ford Escort RS, um conduzido pelos brasileiros Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homem de Melo, e outro pelo trio formado pelos brazucas de Rubens Barrichello e Raul Boesel, que tiveram a companhia do alemão Rudiger Schmidt.

Antes que o BMW de Piquet e companhia tivesse problemas mecânicos, as disputas foram acirradas com o Porsche dos Fittipaldi. Porém, depois da pane no carro do tricampeão mundial da Fórmula 1 os Fittipaldi dominaram tranqüilos, ganhando a corrida.

Os Porsche obtiveram os três primeiros postos, enquanto modelos BMW fecharam o quarto e quinto lugares na corrida onde os modelos Ford de Rali utilizados acabaram ficando pelo caminho.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 12/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 09/01 - Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados