Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2004
 
Para evitar a ?surra? levada um ano antes, a General Motors preparou um grande esquema para que seus modelos Opala pudessem se sair bem na Mil Milhas de 1984.

A montadora não teve nenhum time oficial, mas seu papel foi decisivo na logística armada pelo então recém empossado diretor de competições da GM Roberto Rocha para que as equipes particulares se saíssem bem, o que de fato acabou acontecendo.

O esquema funcionou tão bem, que a General Motors acabou tendo seus modelos Opala fechando as quatro principais colocações na disputa que teve garoa em boa parte de sua duração total.

Com o piso bastante molhado, os modelos Hot Car chegaram a dar algum trabalho aos carros da GM, mas problemas mecânicos acabaram deixando de fora o principal adversário dos Opala: o Voyage de Dimas de Melo Pimenta/Egídio ?Chichola? Micci.

Com a aproximação do final da disputa, tudo levava a crer que a tradicional garoa de São Paulo que havia caído diversas vezes ia se transformar em chuva ?de verdade?, fato que acabou sendo determinante no resultado.

É que na última parada nos boxes, a equipe do carro de Alencar Júnior/Leonel Friedrich ? que disputava palmo a palmo a liderança com o trio Reinaldo Campello/Maurizio Sala/Zeca Giaffone -, decidiu apostar nos pneus ?biscoito?, enquanto os adversários deixaram os boxes calçados com ?slick?, fato que lhes valeu a vitória.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 09/01 - Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados