Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2004
 
Como foi mostrado na reportagem do ano passado, a 9ª edição da Mil Milhas contou com a participação da Team Palma, equipe que marcou a redescoberta do Brasil pelos lusitanos.

Porém, houve um lado desagradável da vinda dos portugueses ao Brasil que não foi tratado há um ano atrás: o desaparecimento de tudo o que estava no interior do Ford Cortina/Lotus, um dos carros trazidos ao Brasil desde Portugal.

Durante a madrugada, Antônio Peixinho sofreu uma pane elétrica em seu carro quando passava pelo trecho entre as Curvas 1 e 2 do circuito paulistano, fechando o veículo e deixando-o parado no local.

Após o final da prova, ao chegar para pegar o carro, Peixinho encontrou os vidros quebrados, e tudo o que estava dentro do Ford Cortina - do painel ao banco do piloto, passando por outras peças -, havia sido saqueado.

Mas o sumiço dos componentes de um dos carros trazido pelos lusitanos ? que deixaram nosso país com um honroso terceiro lugar conquistado por Nogueira Pinto/D´Andrade Villar a bordo de um Porsche 911 -, não foi a única página desagradável da corrida disputada em 02 de novembro de 1967, após a qual os pilotos foram ameaçados de terem suas licenças suspensas, ainda como resultado da disputa pela possibilidade de organizar competições entre o Automóvel Clube do Brasil e a Confederação Brasileira de Automobilismo tratada ontem pelo Speed On Line .

A vitória nas 201 voltas da disputa que durou 14h06min43s0 foi dos paulistas Luís Pereira Bueno/Luiz Fernando Terra Smith, com um Willys Mark I, mesmo carro usado pela dupla Bird Clemente/Marivaldo Fernandes, também de São Paulo, que cruzou a linha de chegada adiante do Porsche de Nogueira Pinto/D'Andrade Vilar.

» Leia também:
16/01/03 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
18/01/04 - "Briga" quase impede a prova em 65


Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 12/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados