Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
No ano de 1965, estava no auge a disputa pela promoção de corridas entre o Automóvel Clube do Brasil e a então recém criada Confederação Brasileira de Automobilismo, o que fez com que a realização da Mil Milhas ficasse ameaçada.

O ACB, que tinha o reconhecimento da Federação Internacional de Automobilismo, ameaçava cassar a licença de pilotos que tomassem parte em corridas promovidas pela CBA, que era reconhecida pelo Governo Federal.

O General Elói Menezes tentava costurar acordos para que os Automóveis Clubes se filiassem às Federações, mas como as negociações ainda estavam bastante no começo, pilotos e equipes oficiais das fábricas preferiram não participar da Mil Milhas, a primeira grande corrida promovida pela CBA.

Apesar das ameaças de suspensão internacional feitas pelo ACB ? que depois acabaram não se confirmando -, Marivaldo Fernandes, Pedro Victor Delamare, Totó Porto e Emerson Fittipaldi decidiram correr a Mil Milhas, que teve a sétima edição vencida pela dupla paulista Justino de Maio/Vitório Azzalin Filho, com uma Carretera Chevrolet.

Com duas voltas atrás, surgiu outra Carretera Chevrolet, de Caetano Damiani/Bica Votnamis, e o terceiro lugar foi fechado pela dupla Jayme Pistilli/Leonardo Campan, que com um FNM 2000 JK fechou 195 passagens, seis a menos que os vencedores, portanto.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25
 13/01 - Aqui, você tem a história completa da prova
 13/01 - Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
 12/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
 11/01 - Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
 10/01 - Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
 10/01 - Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
 10/01 - Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
 09/01 - Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
 09/01 - Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
 08/01 - "Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
 08/01 - Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
 07/01 - Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
 07/01 - Almeida: duplamente ?Radical?
 07/01 - Há muito mais informações sobre a prova
 07/01 - Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
 06/01 - Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
 06/01 - Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados