Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Tarumã a rodada final do "ano 1" do certame da Brascar
Quinta-feira, 22 de Novembro de 2001
 
Com os títulos já definidos nas categorias Turismo 2000, Turismo 1600, e Super Sport, a rodada final do "ano 1" do Campeonato Sul-Brasileiro da Brascar, que será realizada no domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, terá como pano de fundo as decisões dos títulos na classificação geral e na da categoria Sport.

Pela categoria Super Sport - aberta a equipamentos nacionais ou importados com motores acima de 2000 cc de preparação livre -, o título foi definido na rodada anterior em favor da dupla gaúcha Carlos e Geciel Andrade, que ao colocarem o modelo "Tubarão" à frente de todos os outros carros presentes a Curitiba, atingiram 75 pontos, o que significa que os paranaenses Oscar Branco/Marco Antônio Martin, vice-líderes com 42 pontos, não têm mais chances de alcançá-los.

Na Turismo 1600, o alcance da quarta posição em Curitiba foi o suficiente para fazer com que a dupla Délcio Dornelles/Roberto Schmitz atingisse 66 pontos, o que a colocou fora da alça de mira do vice-líder, o paranaense Beto Cazuni, que acumula 38 pontos.

Na Turismo 2000, um lamentável cochilo de pessoas que teoricamente têm o controle das tabelas de pontuação , impediu que fosse divulgada ao final da prova em Curitiba a informação de que o título já foi garantido pela dupla gaúcha George Frey/Gustavo Frey.

Quem participará das decisões

Das decisões adiadas para a pista situada no município da região metropolitana de Porto Alegre, a mais acirrada vai acontecer pela da tabela de classificação geral, onde pilotos de quatro carros diferentes têm chances matemáticas de garantia do título.

O trio gaúcho Luciano Mottin/Adriano Baldo/João Sant´Anna, que compete a bordo de um modelo MCR, está na frente nesta briga, somando 58 pontos, contra 46 do também gaúcho Cláudio Ricci, que corre a bordo de um Spyder. O paranaense Tony Garcia, também com um Spyder, e a dupla Carlos e Geciel de Andrade, com seu "Tubarão", também reúnem chances "chegar lá", somando até agora 43 e 40 pontos, respectivamente.

A outra decisão, pelo título na categoria Sport - destinada a carros com motores até 2.000 cc - vai acontecer entre Mottin/Baldo/Sant´Anna e Ricci.

Como de praxe, os treinos livres serão realizados na sexta-feira, a classificatória no sábado, e a corrida, com 3 horas de duração, no domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Jader venceu atrás do Safety Car
 17/11 - Siciliano venceu a prova da Copa Clio
 16/11 - Junqueira e Kanaan: primeira fila verde e amarela no México
 16/11 - Palhares vai sair na frente da prova em Floripa
 16/11 - Junqueira foi o mais veloz no treino com duas surpresas no México
 16/11 - Oliveira partiu o monoposto em dois num acidente
 16/11 - Montim é o pole. Carbone largará em 7º na prova em Macau
 16/11 - Jader David largará na pole em Florianópolis
 16/11 - Brilho verde e amarelo também no kartismo chinês
 16/11 - Bragantini dominou o último treino antes da classificatória da Clio
 16/11 - Khodair dominou o treino em Florianópolis
 16/11 - Brasileiros usam capacetes diferentes no México
 15/11 - Traçado foi modificado na capital catarinense
 15/11 - Siciliano dominou no encerramento da programação
 15/11 - Junqueira foi o mais rápido no primeiro treino
 15/11 - Domingos voltou a ser o mais rápido em Floripa
 15/11 - O líder, Carreira Junior, dominou o ensaio inicial
 15/11 - O paranaense ?Kaká? dominou o primeiro treino em Floripa
 15/11 - Zlobin será piloto de testes da Minardi
 14/11 - Disputas pelos títulos de duas categorias são a atração do final de semana

... 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados