Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/11 - Siciliano venceu a prova da Copa Clio
 16/11 - Junqueira e Kanaan: primeira fila verde e amarela no México
 16/11 - Palhares vai sair na frente da prova em Floripa
 16/11 - Junqueira foi o mais veloz no treino com duas surpresas no México
 16/11 - Oliveira partiu o monoposto em dois num acidente
 16/11 - Montim é o pole. Carbone largará em 7º na prova em Macau
 16/11 - Jader David largará na pole em Florianópolis
 16/11 - Brilho verde e amarelo também no kartismo chinês
 16/11 - Bragantini dominou o último treino antes da classificatória da Clio
 16/11 - Khodair dominou o treino em Florianópolis
 16/11 - Brasileiros usam capacetes diferentes no México
 15/11 - Traçado foi modificado na capital catarinense
 15/11 - Siciliano dominou no encerramento da programação
 15/11 - Junqueira foi o mais rápido no primeiro treino
 15/11 - Domingos voltou a ser o mais rápido em Floripa
 15/11 - O líder, Carreira Junior, dominou o ensaio inicial
 15/11 - O paranaense ?Kaká? dominou o primeiro treino em Floripa
 15/11 - Zlobin será piloto de testes da Minardi
 14/11 - Disputas pelos títulos de duas categorias são a atração do final de semana
 14/11 - Provas em Floripa não são novidade

... 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados