Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/11 - Nunes festejou muito mais que a conquista do troféu da vitória
 27/11 - Rossini: mais um Sarkis a ter vencido na Aldeia da Serra
 27/11 - Três treinos vão abrir a programação. Torcedor verá de graça as corridas
 27/11 - Rodrigues é campeão pela Cadete no "Paranaense"
 27/11 - Gonçalves chegou na frente pela Novatos
 27/11 - Veiga e Rimbano venceram a prova dos Seniores
 27/11 - Moreno gostou do motor que vai empurrar os carros em 2003
 27/11 - Lauda perde sua vaga na Jaguar
 26/11 - O ?circo? voltou à atividade
 26/11 - Chrystian Sarkis fez a festa na Júnior
 26/11 - Guimarães fez barba, cabelo e bigode na Júnior Menor
 26/11 - Martins ganhou pela Cadete
 26/11 - Venezuelana vai correr as etapas brasileiras da F-Super Nissan
 25/11 - Rodada final do ?Paulistão? é antecipada
 25/11 - Moro/Martins/Johannpeter venceram na 9ª etapa da ?Pró 400?
 25/11 - Pick Up Racing: Campos venceu duas em Campo Grande
 24/11 - Confira todos os campeões da Stock Car
 23/11 - Pick Up Racing: Viana Neto sairá na frente em Campo Grande
 21/11 - Pick-up Racing: Duda e Campos vão travar nova batalha
 21/11 - Brazucas vão invadir a Itália

... 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados