Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Quem quer um ?Falcon??
 02/12 - Três times podem ficar de fora da próxima temporada da F-Indy
 02/12 - Arrows é ?barrada no baile? do próximo Mundial
 02/12 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/12 - Tedesco/Broering são os campeões no Sul-americano de Rali
 01/12 - Superado o recorde de vitórias da última temporada
 01/12 - Veja os inscritos na "12 Horas"
 01/12 - Veja a situação da tabela da F-Super Nissan
 01/12 - Confira o resultado da segunda prova deste domingo em Pinhais
 01/12 - Um passeio de Zonta no chove-pára em Pinhais
 01/12 - Público é apenas razoável na pista paranaense
 01/12 - Confira os 10 primeiros na primeira prova em Pinhais
 01/12 - Vitória verde e amarela em Pinhais
 01/12 - Zonta na frente no Warm Up em Pinhais
 30/11 - Pole de Zonta foi a 103ª de um piloto brasileiro na temporada
 30/11 - Além de Zonta, dois outros brazucas estarão entre os ?Top Ten? do grid
 30/11 - Acidente de Sundberg interrompeu a classificatória em Curitiba
 30/11 - Indiano será o pole da segunda prova em Pinhais. Zonta sairá em segundo
 30/11 - Paraná - "Five Speed" fez 3 campeões
 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais

... 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados