Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em Interlagos
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
 
Novato andou em quarto no Campeonato paulista e subiu no pódio no GP do Trabalhador

Exatamente um ano depois de sua primeira vitória do kartismo amador, o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom) sobe no pódio em sua segunda incursão no mítico Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No último domingo (30/4) ele terminou na sexta colocação no GP do Trabalhador de Fórmula Vee.

“Atingi o objetivo que tinha traçado. No sábado (29/4) andei bom tempo em quarto, mas tive problema elétrico na penúltima volta e recebi a bandeirada dentro dos boxes na nona posição”, lembrou Alberto Cesar, que está participando de suas primeiras provas no automobilismo.

“Mas neste domingo recebi a bandeirada em sexto e levo pra casa o primeiro troféu com o nome de Interlagos grafado nele”, comemora Otazú, que na Copa ECPA de Fórmula Vee já havia conquistado os seus primeiros troféus na categoria, com uma segunda e uma terceira posições, que garantiram-lhe a vice-liderança no certame.

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Alberto Cesar Otazú garantiu a quarta fila no grid de largada e partiu do oitavo lugar. Com uma pilotagem agressiva ele foi subindo de posições até se estabelecer no quarto posto. No entanto, na penúltima volta o seu Fórmula Vee teve um curto-circuito no motor de arranque e o piloto recebeu a bandeirada dentro do box.

“O meu motor estava rendendo bem melhor do que na classificação, pois acertaram a injeção. Já a estabilidade não estava como na tomada de tempos. Pena que tive esta pane elétrica e perdi a chance de subir no pódio”, lamentou a oitava posição.

No GP do Trabalhador, em homenagem aos mecânicos e funcionários da Fórmula Vee, Alberto Otazú largou do sexto posto. Com a queda de rendimento de seu motor em virtude de problema de injeção, o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom não conseguiu brigar no pelotão dianteiro.

“Ao mesmo tempo que tive e felicidade de subir no pódio em Interlagos, ficou aquele gostinho amargo de não poder andar mais rápido e brigar pela vitória. Mesmo assim só tenho que agradecer a equipe F/Promo Racing e trabalhar para acertar o meu carro e andar cada vez mais forte”, encerra Alberto Cesar.

A próxima rodada dupla da Fórmula Vee será nos dias 19 e 20 de maio, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Resultado da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee: 1) Heitor Nogueira, 12 voltas em 27min06s111; 2) Cristiano Denardi, a 0s061; 3) Gabriel Silva, a 0s274; 4) Cesar Gallagi, a 6s203; 5) Zigomar Jr, a 6s458; 6) Kenner Garcia, a 18s513; 7) Gustavo Camilo, a 42s936; 8) Alberto Cesar Otazú, a 1 volta.

Resultado do GP do Trabalhador: 1) Cristiano Denardi, 12 voltas em 24min10s645; 2) Cesar Gallagi, a 1s741; 3) Gabriel Silva, a 1s901; 4) Zigomar Jr, a 2s276; 5) Gustavo Camilo, a 27s737; 6) Alberto Otazú, a 32s930.

Visite http://fvee.com.br
Curta https://www.facebook.com/FormulaVeeBrasil
Curta e acompanhe: https://www.facebook.com/albertocesar.otazu
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/12 - Quem quer um ?Falcon??
 02/12 - Três times podem ficar de fora da próxima temporada da F-Indy
 02/12 - Arrows é ?barrada no baile? do próximo Mundial
 02/12 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/12 - Tedesco/Broering são os campeões no Sul-americano de Rali
 01/12 - Superado o recorde de vitórias da última temporada
 01/12 - Veja os inscritos na "12 Horas"
 01/12 - Veja a situação da tabela da F-Super Nissan
 01/12 - Confira o resultado da segunda prova deste domingo em Pinhais
 01/12 - Um passeio de Zonta no chove-pára em Pinhais
 01/12 - Público é apenas razoável na pista paranaense
 01/12 - Confira os 10 primeiros na primeira prova em Pinhais
 01/12 - Vitória verde e amarela em Pinhais
 01/12 - Zonta na frente no Warm Up em Pinhais
 30/11 - Pole de Zonta foi a 103ª de um piloto brasileiro na temporada
 30/11 - Além de Zonta, dois outros brazucas estarão entre os ?Top Ten? do grid
 30/11 - Acidente de Sundberg interrompeu a classificatória em Curitiba
 30/11 - Indiano será o pole da segunda prova em Pinhais. Zonta sairá em segundo
 30/11 - Paraná - "Five Speed" fez 3 campeões
 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais

... 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados