Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/12 - Quem quer um ?Falcon??
 02/12 - Três times podem ficar de fora da próxima temporada da F-Indy
 02/12 - Arrows é ?barrada no baile? do próximo Mundial
 02/12 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/12 - Tedesco/Broering são os campeões no Sul-americano de Rali
 01/12 - Superado o recorde de vitórias da última temporada
 01/12 - Veja os inscritos na "12 Horas"
 01/12 - Veja a situação da tabela da F-Super Nissan
 01/12 - Confira o resultado da segunda prova deste domingo em Pinhais
 01/12 - Um passeio de Zonta no chove-pára em Pinhais
 01/12 - Público é apenas razoável na pista paranaense
 01/12 - Confira os 10 primeiros na primeira prova em Pinhais
 01/12 - Vitória verde e amarela em Pinhais
 01/12 - Zonta na frente no Warm Up em Pinhais
 30/11 - Pole de Zonta foi a 103ª de um piloto brasileiro na temporada
 30/11 - Além de Zonta, dois outros brazucas estarão entre os ?Top Ten? do grid
 30/11 - Acidente de Sundberg interrompeu a classificatória em Curitiba
 30/11 - Indiano será o pole da segunda prova em Pinhais. Zonta sairá em segundo
 30/11 - Paraná - "Five Speed" fez 3 campeões
 30/11 - Escapadas provocaram duas interrupções da classificatória em Pinhais

... 688 689 690 691 692 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados