Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/12 - Sondermann vai correr mais um ano no Brasileiro
 26/12 - Castro Neves comoveu o pai com um presente muito especial
 26/12 - E por falar em Fórmula CART...
 26/12 - Johansson terá um time com dois carros no próximo certame
 26/12 - Santos Júnior vai correr também pela JMB Giesse
 26/12 - Dreyer & Reinbold vai usar motores Chevrolet em 2003
 26/12 - ?Estamos mais fortes que nunca?, garantiu Jordan
 23/12 - Mais um Piquet nas pistas
 23/12 - Agora, são irlandeses os participantes do ?leilão? da vaga na Jordan
 21/12 - F-Super Nissan: Calendário provisório prevê duas provas para o Brasil
 21/12 - Confira os calendários provisórios dos certames da Telefonica
 20/12 - BAT pode retirar-se da BAR antes do encerramento do contrato
 19/12 - Nelsinho: mais um ?P? na história do ?Placar Brasil?
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Vitórias
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Pole positions
 19/12 - Ano a ano, os três melhores nos rankings de Melhores voltas
 19/12 - Novo modelo terá ?apenas alguns avanços?, diz Williams
 19/12 - Ribeiro venceu a prova. Arias ficou com o vice na Copa Fusca
 18/12 - Campeões antecipados venceram duas na final da Turismo ?N?
 18/12 - Veja como terminaram os certames da Turismo ?N?

... 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 695 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados