Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
O clima entre os pilotos da Indy Racing League Aírton Daré e Sam Hornish é de alta tensão desde o último sábado, quando o americano causou uma batida do brasileiro durante a luta pela liderança da etapa de Nashville. Rivais desde o ano 2000, quando Daré bateu Hornish na disputa do título de melhor estreante do ano, os dois sempre mantiveram relacionamento normal, mas Daré não perdoou a atitude do piloto dos Estados Unidos, que o privou de mais uma boa colocação e, em conseqüência, o fez perder uma posição no campeonato.

Daré estava fazendo uma de suas melhores corridas em Nashville. Largando em 19o, o piloto de Bauru fez excelente recuperação e já disputava as primeiras colocações na metade da prova. Beneficiando-se de paradas rápidas de reabastecimento, ele permaneceu em primeiro por nove voltas, mas por um cochilo do seu observador, que não lhe avisou em tempo de que Hornish tentava superá-lo por dentro, causou o problema.

?Eu sabia que o único carro mais veloz que o meu naquele momento era o dele, e não pretendia endurecer a disputa porque outros pilotos chegariam e seria pior para os dois, mas nunca daria a linha interna para ele. Mas o meu observador não me avisou e quando vi, não dava para fechar a porta e dei espaço para ele. Mas, em vez de ficar por dentro, ele ficou por fora e me jogou na parte suja da pista, que escorrega como se fosse uma poça de óleo. Perdi o controle e bati no muro em uma corrida que poderia até ter vencido", queixou-se.

Na segunda-feira, John Barnes, chefe da equipe Panther, de Hornish, telefonou para Daré assegurando que a atitude de seu piloto não foi intencional. "A televisão mostra que, depois que meu carro escorregou, ele colocou o dele na trajetória correta, bem por dentro. Como ele não conseguiu fazer isso quando eu estava ao lado?", retrucou o piloto de Bauru. "Disse ao Barnes que o Hornish esqueceu que está disputando o campeonato e pode precisar da minha boa vontade em uma das corridas que faltam, mas não sei se vou lhe ceder a melhor trajetória", afirmou.

"A verdade é que ele nunca se conformou que um brasileiro e não ele fosse o estreante do ano em 2000 e, também, que a Panther tivesse primeiro me convidado para guiar para eles em 2001", prosseguiu o piloto de Bauru. "Só foram atrás dele quando porque eu estava sob contrato com o TeamXtreme. No começo deste ano, voltaram a me fazer propostas e quase assinei com eles. Quando tirei a vitória das mãos dele na corrida anterior, no Kansas, ele reclamou de Deus e o mundo dizendo que o diretor de prova não o avisou sobre a relargada pelo rádio. Ora, não avisou a ninguém. Ele bobeou, eu passei por fora e venci a corrida. Ele não perde por esperar, vai ter o troco na hora certa", alertou Daré.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados