Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Graduados agora vão correr com gasolina
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2002
 
É oficial. As categorias Graduados A e B passam a usar a mistura de gasolina e óleo dois tempos ao invés do Álcool combustível.

Esta reivindicação, que vinha tomando força no último ano na voz de pilotos e preparadores do Brasil, e de outros países da América Latina interessados em participar principalmente do Campeonato Paulista de Kart, finalmente foi atendida.

Com a mudança no Regulamento Nacional, as categorias Graduados "A" e "B" ficam agora muito parecidas com a ICC Sudam e ICC Sudam Jr , que diminuirá custos de preparação e facilitará a vinda de mais competidores.

Caso especifico da paranaense Sara Sanches (Parmalat/Mr. Bricolage/Unidad Coronaria Móvil/Últimas Noticias), radicada no Uruguai, que em meados de dezembro passado havia confidenciado ao Speed On Line, que iria disputar a Graduados nesta temporada mas teria de preparar motores para o uso do álcool, já que seus motores atuais estariam preparados para a IC Sudam.

O campeão brasileiro pela Graduados e atual campeão paulista pela IC Sudam, Alan Hellmeister (Bis/5àSec/STP/PPK/Uol), segundo nota divulgada hoje por sua assessoria de imprensa, acredita que a medida vai fortalecer ambas as categorias, já que o preparo dos motores consumia muito tempo e recursos das equipes, e a similaridade que passa a existir entre a Graduados e IC Sudam deve criar um ambiente propício ao aumento do grid de ambas.

Na categoria Graduados A, a diferença fica por conta da possibilidade do uso da carburação dupla, o que vai diferencia-la da IC Sudam que só permite a carburação simples.

Ainda segundo a assessoria do piloto, Hellmeister já esteve testando o equipamento segundo as novas normas e constatou ainda um melhor resultado usando a carburação simples, é aguardar para ver.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados