Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dobradinha dos Peugeot na encurtada Petit Le Mans
Sábado, 26 de Setembro de 2009
 
Assim como havia feito na mais famosa prova de Endurance do planeta (a 24 Horas de Le Mans, realizada em junho), a Peugeot derrotou a Audi, desta vez na oitava etapa da American Le Mans Series, corrida encerrada antes mesmo do alcance de metade das dez horas programadas em função do aguaceiro que despencou sobre a Geórgia.

Até que começasse a chover sobre o circuito de Road Atlanta, na quarta hora de prova, as coisas pareciam ir bem para a Audi, que sempre tinha um de seus modelos R15 no comandando o pelotão.

Após 4 horas e 10 minutos, porém, a chuva apertou de vez, assim como a situação do time da marca dos quatro elos que viu o Peugeot 908 de Franck Montagny e Stephane Sarrazin assumir a ponta para não perder mais, além de ter assistido à máquina dos pole positions Nicolas Minassian e Pedro Lamy se fixar no segundo lugar, situação que os representantes da Audi não conseguiram reverter até que a direção de prova decidisse apresentar bandeiras vermelhas por toda a pista, após pouco mais de 4 horas e 48 minutos.

Pela classe "LMP2" a vitória ficou para a dupla Chris Dyson e Guy Smith, que correu com um Lola B09 86/Mazda, enquanto na divisão "LMGT2" a festa foi do brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo, que colocaram o Ferrari da Risi Competizione na frente após terem largado apenas da décima posição da classe em função de um pneu furado na classificatória.

O também brasileiro Gil de Ferran e seus companheiros Simon Pagenaud e Scott Dixon, que largaram da quinta posição da geral e da classe “LMP1” ficaram pelo caminho na 136ª das 184 voltas disputadas.

Use os links para ver os resultados completo e por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados