Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Djalma Fogaça se preocupa com o desgaste em Campo Grande
Terça-feira, 09 de Setembro de 2008
 
Fogaça e Neno Borlenghi vão encarar a abrasiva pista de Campo Grande
Sorocabano aposta em poupar o Ford Cargo para chegar bem no final da corrida

Corrida em Campo Grande é sinônimo de preocupação para equipes e pilotos. Com um dos asfaltos mais abrasivos do país, a pista sul-mato-grossense sempre desafia os competidores. E com os pesados caminhões da Fórmula Truck, a história não é diferente. ?O importante é estar entre os que vão receber a bandeirada. A corrida é muito desgastante e quem souber poupar o caminhão, vai estar bem no final?, revela o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar). A sétima etapa da categoria mais popular do automobilismo brasileiro acontece neste domingo (14/09). A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.

Esse cenário que se apresenta para a corrida de Campo Grande pode ser bastante favorável a Djalma Fogaça. Além de ser um dos pilotos mais experientes da categoria, a estratégia tida como a ideal para essa prova já vem sendo adotada por sua equipe desde o início da competição. ?Nós temos que fazer o que fizemos desde o início do ano. Mais do que em qualquer outro lugar, não temos que nos preocupar em ser rápidos durante toda a corrida. O interessante é conservar o nosso Ford Cargo com inteligência e chegar forte no final?, garante.

Além dos desafios naturais proporcionados pelo circuito, o sorocabano sabe que vai encontrar dificuldade para andar entre os primeiros durante o fim de semana. ?O traçado favorece muito os caminhões maiors. Para ir bem teremos que trabalhar bastante?, afirma. Mas apesar de tudo, o ?Caipira Voador? também tem suas apostas. ?Nós desenvolvemos algumas coisas novas na suspensão, acho que podemos ir bem. Mas a concorrência também aproveitou esse tempo para evoluir. Vamos ver como vai estar quando começarmos a acelerar?, explica.

Na expectativa para a sua segunda prova pela equipe DF Motorsport/Ford/HDS MecPar, o paulista Jonatas ?Neno? Borlenghi mostra bastante otimismo. ?Se conseguirmos encontrar um bom acerto, sei que podemos ficar entre os cinco primeiros?, conta. O piloto lembra que tem um bom histórico na pista sul-mato-grossense. ?Eu sempre andei bem em Campo Grande, cheguei a liderar corrida. Se o caminhão corresponder, posso chegar entre os primeiros? aposta.

Apesar de ter conseguido um bom resultado e o primeiro pódio para o motor eletrônico do caminhão da Ford, Fogaça sabe que não pode se acomodar. ?Nós não nos apegamos com o pódio. Claro que é bom chegar bem, mas sabemos que temos que seguir trabalhando forte até o final da temporada?, finaliza.

Assim está a temporada 2008 da Fórmula Truck após seis etapas:

1º) Geraldo Piquet, 98 pontos;
2º) Wellington Cirino, 92;
3º) Roberval Andrade, 87;
4º) Valmir Benavides, 84;
5º) Felipe Giaffone, 83;
6º) Beto Monteiro, 48;
7º) Renato Martins, 27;
8º) Débora Rodrigues, 23;
9º) Luiz Zappelini, 18;
10º) João Maistro, 16;
11º) Vignaldo Fizio, 16;
12º) Djalma Fogaça, 15 pontos.

A DF Motorsport tem apoio de Ford/HDS MecPar/Mahle/Cummins/Borg Warner/Eaton/Norgren/Usiparts/Taranto/Beta Ferramentas

Visite www.dfmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados