Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carpentier recebeu a quadriculada em Michigan
Domingo, 22 de Julho de 2001
 
O canadense Patrick Carpentier venceu neste domingo a Harrahs 500, décima etapa da Fórmula CART/FedEx disputada pela última vez no Michigan International Speedway. Carpentier, que largara na 21ª colocação, aproveitou-se do vácuo gerado pelo seu companheiro de equipe, o também canadense Alex Tagliani, para cruzar a linha de chegada na frente dos seus adversários. A segunda colocação ficou com o escocês Dario Franchitti, seguido do mexicano Michael Jourdain Jr.

A prova foi muito disputada, com inúmeras trocas de liderança. O italiano Max Papis permaneceu na frente pelo maior número de voltas, mas numa manobra inusitada, acabou tocando no carro de seu companheiro, o sueco Kenny Brack, e os dois foram forçados a abandonar. Foi um fim trágico para a equipe que dominou todo o final de semana.

Depois dessa bandeira amarela, que foi a última da prova e faltando pouco mais de 10 voltas para o fim, vários carros começaram a duelar para ver quem colocaria seu nome na história do autódromo. O brasileiro Cristiano da Matta começou uma recuperação, mas acabou terminando na quarta colocação.

Confira como terminou a prova:

1º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 250 voltas
2º) Dario Franchitti (ESC, Team Green / Reynard-Honda), 32s953
3º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen / Lola-Ford), 32s792
4º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 32s652
5º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe / Reynard-Ford), 32s730
6º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 32s770
7º) Paul Tracy (CAN, Team Green / Reynard-Honda), 32s694
8º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 32s862
9º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 32s694
10º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 33s158
11º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport / Lola-Ford), 32s895
12º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 32s950
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing / Reynard-Toyota), 32s808
14º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 32s728
15º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 33s619
16º) Max Papis (ITA, Team Rahal / Lola-Ford), acidente
17º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal / Lola-Ford), acidente
18º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), acidente
19º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola / Reynard-Honda), prob. mecânicos
20º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), prob. elétricos
21º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), prob. elétricos
22º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing / Reynard-Honda), prob. mecânicos
23º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), prob. mecânicos
24º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), prob. elétricos
25º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing / Reynard-Honda), prob. mecânicos
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados