Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maldonado faturou o título do certame italiano
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
O venezuelano Pastor Maldonado é o campeão da temporada 2004 do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que chegou ao final neste domingo no Autódromo de Monza. O piloto da Cram Competition arrebatou o título vencendo as duas corridas e nem mesmo precisava desse desempenho arrebatador, visto que seu único rival, o japonês Kohei Hirate, nem mesmo terminou na zona de pontuação.

Já na primeira corrida o piloto de 19 anos já havia garantido o título, o primeiro de seu país em território italiano desde o triunfo de Johnny Cecotto em 1989. Maldonado largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 4s513 para o alemão Michael Ammermuller. A festa no pódio ficou completa com a presença do italiano Luca Filippi.

Na outra prova, Maldonado voltou a andar forte e dessa vez ele completou a disputa com mais de 10 segundos na frente do italiano Luca Filippi. Michael Ammermuller foi o terceiro. Com estes resultados, o venezuelano passou a somar 362 pontos, contra 266 de Kohei Hirate.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 31m11s664
2º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 4s513
3º) Luca Filippi (ITA, Euronova), 6s403
4º) Kamui Kobayashi (JAP, Prema Powerteam), a 9s707
5º) Dominique Claessens (ITA, Jenzer Motorsport), a 9s731
6º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 18s048
7º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 18s473
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 22s359
9º) Luca Persiani (ITA, BVM Minardi Jr), a 25s905
10º) Filippo Ponti (ITA, Euronova), a 25s940

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 28m11s741
2º) Luca Filippi (ITA, Euronova), a 11s389
3º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 21s708
4º) Luigi Ferrara (ITA, Uboldi Corse), a 23s266
5º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 25s024
6º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 26s791
7º) Gary Cester (ING, Euronova), a 27s633
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 28s865
9º) Salvador Durán (MEX, Cram Competition), a 31s012
10º) David Oberle (SUI, Jenzer Motorsport), a 32s199

A situação final do campeonato:

1º) Pastor Maldonado (VEN), 362 pontos (CAMPEÃO)
2º) Kohei Hirate (JAP), 266
3º) Luca Filippi (ITA), 234
4º) Luigi Ferrara (ITA), 184
5º) Ben Clucas (ING), 160
6º) Luca Persiani (ITA), 148
7º) Kamui Kobayashi (JAP), 134
8º) Salvador Duran (MEX), 115
9º) Andrea Sonvico (ITA), 94
10º) Mauro Massironi (ITA), 44
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados