Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiros só não venceram uma das provas da F-3 em Londrina
Quinta-feira, 11 de Abril de 2002
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que neste final de semana sediará a rodada dupla de abertura do 16º Campeonato Sul-americano da Fórmula 3, foi palco de apenas uma vitória de um piloto que não os brasileiros que já passaram pela categoria.

A primeira corrida da F-3 Sul-americana na pista situada ao Norte do estado do Paraná foi realizada em 1992, quando o paulista Affonso Giaffone Netto conquistou o topo do pódio a bordo de um Ralt/ Volkswagen. Na temporada de 1993, a pista de 3.024 metros foi palco de duas provas; na primeira delas aconteceu a única vitória de um argentino, alcançada por Fernando Croceri, que conduziu um Ralt-Honda. A segunda corrida de 93 foi ganha pelo também paulista Hélio Castro Neves, atual piloto da Fórmula Indy que foi ao topo do pódio graças ao acerto perfeito de seu Ralt/Honda.

Outras duas provas foram realizadas em 1995, a primeira ganha pelo paranaense Ricardo Zonta (com um Dallara-Honda), e a segunda vencida pelo goiano Antonio "Tom" Stefani, que usou o mesmo tipo de equipamento.

O Paraná voltou a festejar a vitória de um seu representante quando Sérgio Paese completou na frente a prova de 1996, também a bordo de um Dallara-Honda. Na corrida de 1997, quem levou a melhor foi o mineiro Bruno Junqueira (atual piloto da F-Cart/FedEx), que ganhou com um chassi Dallara empurrado por um propulsor Opel.

Em 1998 o vitorioso da disputa em Londrina foi o catarinense Leonardo Nienkotter, outro que usou um conjunto Dallara/Opel. Na corrida do ano passado, o triunfo foi do gaúcho Juliano Moro, que fechou na frente de todos os concorrentes a prova conduzindo um Dallara/Honda.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados