Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Guerrieri e Summerton venceram, e Di Resta é campeão Europeu
Domingo, 29 de Outubro de 2006
 
O argentino Esteban Guerrieri e o norte-americano Jonathan Summerton venceram uma corrida cada um na rodada dupla de encerramento do Campeonato Europeu de Fórmula 3, disputas travadas no Autódromo de Hockenheim, de onde o escocês Paul Di Resta saiu como campeão da temporada.

A movimentação começou no sábado, com a 19ª etapa, prova onde Di Resta saiu na pole position, mas teve de cumprir um ?Drive through? por queima de largada, o que o fez terminar no décimo lugar, e abriu caminho para que Guerrieri vencesse, cruzando a linha de chegada com 828 milésimos de vantagem sobre o suíço Sébastien Buemi, e 2s607 adiante do alemão Sebastian Vettel, que, com a terceira posição presenteou o título ao representante da Escócia.

Na última prova do ano, realizada neste domingo, Summerton tornou-se o primeiro estreante a vencer uma corrida nesta temporada, feito conseguido com 4s917 de vantagem sobre o holandês Giedo van der Garde, e com 5s894 de frente sobre Buemi, que completou a festa do pódio.

O brasileiro Roberto Streit, que disputou as provas como substituto do italiano Paolo Nocera na Prema Powerteam, conquistou a sétima colocação na disputa do sábado, e fechou a prova deste domingo no quinto lugar.

Veja abaixo os resultados das corridas, e use os links para conferir mais sobre a categoria.

Primeira corrida (Sábado)

1) Esteban Guerrieri (ARG, Dallara F305/M), 22 voltas em 35min11s187
2) Sébastien Buemi (SUI, Dallara F305/M), a 0s828
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara F305/M), a 2s607
4) Guillaume Moreau (FRA, Dallara F305/M), a 4s258
5) Kohei Hirate (JAP, Dallara F305/M), a 9s126
6) Charlie Kimball (EUA, Dallara F306/M), a 9s616
7) Roberto Streit (BRA, Dallara F306/M), a 12s665
8) Jonathan Summerton (EUA, Dallara F305/M), a 24s202
9) Giedo van der Garde (HOL, Dallara F305/M), a 24s989
10) Paul di Resta (ESC, Dallara F305/M), a 25s873
11) Michael Herck (MCO, Dallara F306/M), a 42s155
12) Richard Antinucci (EUA, Dallara F305/M), a 49s711
13) Natacha Gachnang (SUI, Dallara F306/O), a 54s577
14) Alejandro Nunez (ESP, Dallara F306/M), a 55s547
15) Ronayne O´Mahony (IRL, Dallara F305/M), a 1min07s965
16) Anthony Janiec (FRA, Dallara F302/R), a 1min30s929
17) Cemil Cipa (TUR, Dallara F304/O), a 1min31s808
18) Tim Sandtler (ALE, Dallara F305/M), a 1min32s341
19) Romain Grosjean (FRA, Dallara F305/M), a 1 volta
NC Kamui Kobayashi (JAP, Dallara F305/M), a 14 voltas
NC Filip Salaquarda (CZE, Dallara F306/O), a 15 voltas
NC Kazuki Nakajima (JAP, Dallara F305/M), a 21 voltas

Segunda corrida (Domingo)

1) Jonathan Summerton (EUA, Dallara F305/M), 18 voltas em 28min47s189
2) Giedo van der Garde (HOL, Dallara F305/M), a 4s917
3) Sébastien Buemi (SUI, Dallara F305/M), a 5s894
4) Esteban Guerrieri (ARG, Dallara F305/M), a 6s264
5) Roberto Streit (BRA, Dallara F306/M), a 11s751
6) Paul di Resta (ESC, Dallara F305/M), a 13s037
7) Kohei Hirate (JAP, Dallara F305/M), a 19s720
8) Richard Antinucci (EUA, Dallara F305/M), a 20s512
9) Kamui Kobayashi (JAP, Dallara F305/M), a 23s043
10) Natacha Gachnang (SUI, Dallara F306/O), a 38s194
11) Filip Salaquarda (CZE, Dallara F306/O), a 47s266
12) Sebastian Vettel (ALE, Dallara F305/M), a 48s719
13) Ronayne O´Mahony (IRL, Dallara F305/M), a 58s909
14) Cemil Cipa (TUR, Dallara F304/O), a 1min12s660
15) Tim Sandtler (ALE, Dallara F305/M), a 1min33s847
16) Anthony Janiec (FRA, Dallara F302/R), a 1 volta
NC Alejandro Nunez (ESP, Dallara F306/M), a 6 voltas
NC Guillaume Moreau (FRA, Dallara F305/M), a 15 voltas
NC Michael Herck (MCO, Dallara F306/M), a 16 voltas
NC Charlie Kimball (EUA, Dallara F306/M), a 16 voltas
Desc. Romain Grosjean (FRA, Dallara F305/M), a 8 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados