Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Copa Clio: Mudanças técnicas darão mais trabalho às equipes
Quinta-feira, 27 de Maio de 2004
 
A Copa Renault Clio segue para a sua terceira etapa na temporada 2004, que acontecerá no próximo domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, com algumas mudanças que dificultarão o trabalho das equipes.

Uma das dificuldades estará em dois tipos de molas que serão usados pelos carros da categoria, obrigando os times a usarem os treinos desta sexta-feira para saber qual deles irá se adaptar melhor aos 5.475 metros do circuito da capital federal do país. A previsão feita logo após a corrida em Londrina, no dia 04 de abril, era de que apenas uma mola seria homologada para a competição, o que acabou não acontecendo.

?Do meu ponto de vista, em uma categoria monomarca e onde todos os carros são absolutamente iguais, não acho que isso seja bom. Vamos ter que usar um tipo de mola em cada carro e pegar os trechos de pista de cada um de nossos pilotos para saber qual delas será a melhor opção?, disse Amadeu Rodrigues, dono da equipe Hot Car Competições.

Além de dois tipos de molas, outra ?novidade? também será a chegada de um novo volante de motor, que trará mudanças no desempenho dos Renault Clio usado na competição. ?Teremos que trabalhar dobrado nesse final de semana, mas estamos confiantes. Nossos pilotos estão muito bem preparados para esse desafio?, finalizou Amadeu.

A equipe Hot Car Competições tem como pilotos o carioca Elias Nascimento Jr, atual campeão da categoria, os paulistas Carlos Dantas e Luiz Frediani, além do maranhense Benny Lago. Elias ocupa a terceira posição na tabela do campeonato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados