Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003
 
A Open Wheel Series LLC divulgou nessa semana um relatório com 196 páginas informando como pretende administrar a Championship Auto Racing Teams, assim que a sua oferta de compra, de US$ 0,56 por ação, seja aprovada pelo Conselho de Acionistas e pelos órgãos que controlam o mercado norte-americano.

O principal desafio dos compradores será diminuir os prejuízos da entidade, que somente nesse ano chegaram a US$ 83 milhões. Assim como qualquer empresa deficitária, uma das primeiras medidas será reduzir os gastos com funcionários em 1/3, o que reduzirá em 33% o corpo técnico da CART.

A Open Wheel Series LLC também pretende manter o apoio financeiro às equipes que participam da Fórmula CART, mas o valor será reduzido em 25%, ou seja, passará para US$ 6 milhões por ano. O apoio que a entidade dava em US$ 31 milhões em patrocínio será reduzido para apenas US$ 2 milhões, ou seja, as equipes que não conseguirem patrocínio terão dificuldades em 2004.

Todas essas mudanças visam a temporada de 2006, onde existe uma previsão otimista de que a CART volte a dar um lucro de aproximadamente US$ 2 milhões. Para os dois próximos anos, a Open Wheel Racing LLC acredita que irá perder cerca de US$ 17 milhões.

O processo de venda da Championship Auto Racing Teams, que envolve a quantia de US$ 8,2 milhões, ainda esbarra na burocracia norte-americana. O ?Securities and Exchange Commission? (SEC) -entidade responsável pela legitimidade de todas as transações negociadas nos mercados de valores nos Estados Unidos -, ainda avalia o caso, e só deve dar uma posição dentro de um ou dois meses.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados