Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados