Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
Quinta-feira, 04 de Novembro de 2004
 
O Circuito da Catalunha, em Barcelona, vai ser fechado no início de dezembro para passar pela quarta reforma desde que virou a sede oficial das corridas da Fórmula 1 na Espanha, em 1991.

As obras que vão incluir todo o asfalto e a ampliação das áreas de escape nas curvas Elf e Seat vão começar depois dos testes de inverno que as equipes do ?circo? irão realizar no final de novembro.

A primeira reforma do traçado aconteceu em 1995, quando a Chicane Nissan foi eliminada. Naquele mesmo ano, a pista recebeu uma variante que a dividiu em duas, e em 2003 foi criada uma nova variante da curva ?la Caixa?.

?Vamos asfaltar a pista durante o mês de dezembro porque é o melhor período para fazê-lo, já que poderemos aproveitar as baixas temperaturas da estação, que ajudam a acelerar a secagem do asfalto?, disse Fidel Sust, o Diretor Geral do Circuito da Catalunha, que emendou: ?Além do mais, em dezembro temos menos atividades na pista por causa das férias de natal e de muitas empresas?, concluiu.

Além da pista de Barcelona, os endereços da Fórmula 1 na Espanha já foram os traçados de Pedralbes - em 1951 e 1954 -, do Montjuich Park ? em 1969, 1971, 1973 e 1975 -, de Jarama ? em 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981 ?, e Jerez de la Frontera, palco de muitos testes do ?circo?, que usou a pista para as corridas de 1986 a 1990.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados