Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Adiada a rodada de abertura da temporada 2003
 14/03 - Final de semana traz boas chances de movimentação dos rankings
 14/03 - Começa na próxima semana a proibição de treinos
 14/03 - Da Matta dominou todas as sessões de ensaio que realizou em Jerez
 13/03 - Merwe na frente em Donington Park
 13/03 - Augusto Farfus foi o melhor no treino da F-3000
 13/03 - Guerra pode cancelar corrida da F-Indy no Japão
 13/03 - Pick Up Racing e Fórmula Truck podem atravessar a fronteira
 12/03 - Jarrett completará 500 corridas na NASCAR
 12/03 - Dupla da Manor Motorsports na frente em Brands Hatch
 12/03 - Indiano termina na frente treino em Jarama
 12/03 - CART divulga resultados financeiros de 2002
 12/03 - Três lá, três cá: o Norte-Nordeste promete ser novamente brilhante
 12/03 - A capital de Goiás já começa viver o clima da F-Truck
 12/03 - Adiada sessão de testes do F2003-GA
 11/03 - Antinucci dominou treino da F3 Inglesa em Rockingham
 11/03 - Cancelamento da corrida em Elkhart Lake repercutiu mal
 11/03 - Automobilismo carioca de luto em Jacarepaguá
 10/03 - Lister Cars contrata dupla da Ferrari
 10/03 - CART cancela corrida em Elkhart Lake

... 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados